Conheça o curioso jet WetBike que pertenceu a Pablo Escobar
Na cidade de Medelín, na Colômbia, existe um museu dedicado a Pablo Escobar. Nele, além de contar a história de um dos maiores narcotraficantes do mundo, há diversos veículos que pertenceram ao colombiano. Entre esses veículos, está exposto um jet WetBike, um dos xodós de Escobar.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
WetBike foi incorporado ao mercado em 1977, alguns anos depois dos jets da Kawasaki e da Sea-Doo terem sido introduzidos. Foi comercializado como uma espécie de motocicleta para a água.
Além disso, ao contrário de seus concorrentes, os modelos eram bem parecidos com motocicletas convencionais. Tanto que o hidrofólio dianteiro funcionava como se fosse a roda dianteira de uma moto.
Leia mais:
>> Marinheiro inglês se prepara para quebrar o recorde mundial de navegação solo
>> Organização holandesa anuncia parceria para limpar os rios mais poluídos do mundo. Entenda
>> Novas marinas e incentivo ao turismo náutico: conversamos com Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia
O modelo utilizado por Escobar era o Speedway. Os motores originais eram Suzuki de 50 hp de potência. Eles permitiram que a pequena nave, com pouco mais de sete pés, atingisse velocidades de até 50 km/h.
Pela foto que o acompanha na exposição, parece que o colombiano tinha uma certa habilidade, afinal, era preciso muito equilíbrio para pilotar esse jet.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%