Sea-Doo realiza eventos especiais de treinamento para revendedores nos Estados Unidos

Por: Redação -
19/04/2021

Nos últimos quatro anos, a Sea-Doo, uma das marcas da canadense BRP, levou os revendedores de seu maior mercado – a Flórida – a treinamentos para chegarem a um nível totalmente novo. “A Flórida é um dos maiores mercados de embarcações marítimas e pessoais do mundo, e mais de 1 500 pessoas se mudam para o estado todos os dias”, disse o presidente da LOOK Marketing, Tim McKercher, que representa a Sea-Doo. “Com isso, a Sea-Doo tomou iniciativas especiais para ajudar a rede de concessionárias na Flórida, sendo uma delas o treinamento na água e experiências com representação da maioria da linha da marca.”

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A programação deste ano inclui 19 paradas em toda a Flórida, com 29 dos 37 revendedores Sea-Doo do estado optando por participar dos eventos de treinamento. Cada parada oferece uma sessão de manhã e à tarde, todas limitadas a cinco participantes por sessão, para auxiliar nos protocolos Covid-19 para um evento seguro.

A sessão apresenta um método híbrido de aprendizagem em metade do estilo de sala de aula – mesmo se a sala de aula for na praia – e metade de experiências na água para os participantes do revendedor.

“Na verdade, trata-se de colocar os revendedores no produto e usá-lo, mas, ao mesmo tempo, também damos a eles muitos insights sobre como a Sea-Doo está inovando e trazendo novas tecnologias”, disse McKercher. “Por exemplo, com esses eventos, podemos não apenas contar a eles mais sobre o novo Intelligent Debris Free Pump System (iDF), mas eles podem experimentá-lo em primeira mão e aprender como podem passar seu conhecimento do produto para o cliente.”

Leia também

» Relembrando expedição histórica, velejador navegará todo rio Amazonas até Quito, no Equador

» Seis amigos foram de Mangaratiba a Ilhabela. De jet!

» Você conhece a história do pirata Barba Negra? Ele enfiava fósforos acesos no cabelo para parecer cruel

A ideia é que os revendedores participantes dos treinamentos possam colocar em prática o que aprenderam durante o evento imediatamente nas concessionárias, principalmente com a continuidade da tendência de alta nas vendas de PWC.

“Este ano, essas sessões de treinamento são mais importantes do que nunca, com mais novos participantes entrando no esporte desde que me lembro”, disse McKercher. “É muito importante para os vendedores serem capazes de responder a todas as perguntas e apontar aspectos sempre importantes do estilo de vida da PWC, não apenas com seu conhecimento, mas com experiência em primeira mão.”

McKercher observou que, em seu quarto ano, o programa de treinamento especial não está apenas ajudando a educar os revendedores, mas ajudando a manter a equipe por mais tempo. “Estamos começando a ver rostos familiares retornando aos eventos de treinamento, o que é incrível, porque esses membros da equipe estão repetindo as informações que aprenderam nos eventos para o restante da equipe na concessionária”, disse McKercher. “Todos os nossos participantes estão sempre engajados e super focados. Dá para perceber que eles realmente querem estar lá, porque sabem que vão ganhar com isso”.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio