A Saga do Mar Sem Fim

Por: Redação -
06/11/2014

Quem acompanha o meio náutico sabe que João Lara Mesquita é um apaixonado por barcos e a natureza, por isso visitou a Antártica por três vezes a bordo do Mar Sem Fim para uma série de documentários sobre a natureza. A terceira ida à Antártica, no verão 2011-12, terminou em uma verdadeira tragédia, o naufrágio do trawler. “Foi o maior evento de minha vida. Não acredito que terei outro igual, ou mesmo parecido, em emoção, dramaticidade, repercussão nacional e internacional”, assim define o jornalista.

Os detalhes deste “evento” estão no livro, lançado ontem em São Paulo. “No livro A Saga do Mar Sem Fim conto minha história com o mar desde meus primeiros anos, quando ainda brincava com barquinhos na piscina da fazenda. As pescarias com meu pai e meus irmãos em Cananéia. A primeira saída em mar aberto, depois a viagem de veleiro pela costa brasileira e, finalmente, as quatro viagens à Antártica”, conta João Lara Mesquita em seu site.

Admiradores, amigos e familiares lotaram a sala do Loung One, no shopping JK Iguatemi, para a noite de lançamento e autógrafos do autor que tem outros três livros publicados. Ernani Paciornik, presidente do Grupo 1 Editora e dos Boat Shows, foi um dos presentes no lançamento. Beto Pandiani, amigo e velejador que já navegou mais de 60 mil quilômetros em catamarãs sem cabine, também foi conferir o lançamento.

“A Saga do Mar sem Fim”, publicado pela editora Escrituras, está à venda em diversas livrarias. (208 páginas, R$ 35).

Veja as fotos da noite de lançamento:

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Superiate com duas piscinas de imersão tem ainda exterior customizável

    Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025