Ação do bem

Por: Redação -
25/02/2015

Já pensou em fazer parte da tripulação de um barco da Volvo Ocean Race? A equipe Alvimedica, que disputa a edição 2014-2015, está leiloando oportunidades para interessados em integrar o time durante a passagem da regata pela cidade de Itajaí, em abril. A melhor notícia, no entanto, é que todo o valor arrecadado será destinado ao tratamento de crianças com problemas cardíacos do Hospital Infantil Pequeno Anjo, de Itajaí.

Os interessados em participar do leilão poderão escolher entre duas modalidades. Na primeira, chamada de “Jump Seat”, quem der o maior lance integrará a equipe no momento da largada oficial, que partirá de Itajaí, no dia 14 de abril, com destino a cidade de Newport, nos Estados Unidos. O novo tripulante poderá permanecer a bordo durante toda a área costeira, quando os barcos ainda estão muito próximos uns dos outros e geralmente acontece a maior troca de posições. Depois de completar o percurso próximo à costa, o visitante é resgatado por um barco de apoio e permite que o barco siga para o alto-mar. A vaga única na modalidade “Jump Seat” tem lance inicial de 2 mil dólares e teto máximo de 15 mil dólares.

A segunda modalidade “Pro-Am Race” terá de cinco a seis vagas disponíveis e os maiores lances darão direito a participar da regata de tiro curto, a chamada “In-port”. Assim como em todas as paradas da Volta ao Mundo, a regata de tiro curto acontece bem próxima à costa, um dia antes da largada oficial, onde as equipes têm a missão de contornar um circuito de boias no menor tempo possível. O “baile” na água pode ser assistido pelo público em terra e está marcado para acontecer, em Itajaí, no dia 18 de abril. As vagas que serão leiloadas na modalidade “Pro-Am Race”, diferentemente da “Jump Seat”, possibilitam aos tripulantes visitantes participar do circuito do início ao fim. Cada uma começa com lance inicial de 3 mil dólares e teto máximo de 15 mil dólares.

Qualquer pessoa pode participar do leilão e os lances devem ser feitos, até o início de abril, pelo site da equipe (em inglês): www.teamalvimedica.com. No endereço, também se pode ter acesso a informações sobre a equipe e o andamento do leilão.

Hospital de Itajaí receberá doações – A melhor notícia, além da chance de poder participar da maior regata oceânica de volta ao mundo, é que o montante arrecadado no leilão das vagas disponibilizadas pelo Team Alvimedica será repassado ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, vinculado à Fundação Universidade do Vale do Itajaí. A equipe, de bandeira turco-americana, é patrocinada por uma empresa da área médica, sobretudo de tratamento cardíaco, e já repassou cerca de 40 mil dólares a instituições em outras paradas da Volvo Ocean Race.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória