Saiba quais acessórios ter a bordo para tornar o passeio de barco mais agradável para o seu pet

Por: Redação -
22/10/2020

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

A maioria dos cães adoram estar a bordo. Pode ser que demorem um pouco para se aclimatarem ao movimento do barco na água – assim como acontece com alguns cães, que precisam de tempo para se acostumarem com o movimento de um carro na rodovia. Mas, depois, a alegria é inconfundível no rosto de um cachorro cujo focinho está apontado para fora da proa, orelhas balançando com a brisa e nariz sentindo o cheiro salgado do mar.

A Náutica listou quatro acessórios muito úteis para cães que navegam:

1. Coletes salva-vidas

Para começar, existem coletes salva-vidas para cães. Felizmente, existem várias marcas diferentes que oferecem esses tipos de acessórios especiais. Cada empresa oferece produtos com diversas variedades.

Muitos coletes salva-vidas para cachorros têm elementos reflexivos para que você possa ver o cão se ele cair na água. Eles também costumam ter uma alça nas costas do colete (que passa ao longo das costas do cão) para que você possa tirá-lo da água com mais facilidade e colocá-lo de volta no barco. Esses coletes salva-vidas são projetados de forma semelhante a arreios, para que o cão se sinta confortável usando-os o dia todo.

2. Tigelas de água

A maioria dos cães gosta de cochilar sob o sol, mas pode se tornar quente demais durante um dia inteiro de barco. É por isso que é importante levar água fresca extra e uma tigela para o cão beber enquanto estiver a bordo.

Mais uma vez, existem várias tigelas para cães no mercado que são perfeitas para um dia no barco. Algumas são feitas de silicone e são dobráveis, tornando-as fáceis de transportar e armazenar. Outras são feitos de aço inoxidável, então são capazes de suportar os solavancos do barco. O aço inoxidável também é resistente à ferrugem – um grande fator a se considerar em ambientes de água doce e salgada.

LEIA MAIS

>> Barco maior é mais seguro?

>> O que fazer quando alguém cai do barco no mar durante a navegação?

>> As 7 dúvidas mais frequentes sobre a escolha do cabo adequado para um barco

3. Brinquedos à prova d’água

Assim como você levaria itens de praia para os humanos se divertirem quando o barco ancora na praia, você pode levar brinquedos para o pet aproveitar também. Muitos brinquedos diferentes são feitos para flutuar depois que você os joga e alguns até são projetados para ficar de pé na água, tornando mais fácil para o cão vê-los e recuperá-los. A cor também é importante – por exemplo, brinquedos vermelhos e brancos geralmente se destacam contra as ondas azuis.

4. Rampas ou escadas para cães

Por último, mas não menos importante, para quando o cão terminar de brincar na água e precisar voltar a bordo, rampas adequadas para barcos e docas, semelhantes às que alguns donos de cães colocam ao lado das camas em casa, são ideais para ajudar os cães a escalar sem se esforçar.

As rampas são móveis, por isso podem ser usadas, digamos, como uma plataforma para o cachorro ir do cais da marina para o barco, e novamente mais tarde no mesmo dia como uma plataforma para ele sair da água e voltar para o barco.

coletes salva-vidas para cães

Por Amanda Ligório, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco compartilhado: Flip Boat Club agora tem cotas de lanchas em seu portfólio

    Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade

    Teste Triton 410 HT: cabinada versátil na motorização traz tendências que agradam

    Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes

    Vinagre nas praias da Austrália? Entenda o motivo por trás da estratégia

    Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial

    Como surgiram as montanhas escondidas sob o gelo da Antártica?

    Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana

    Volvo Penta é presença confirmada no Marina Itajaí Boat Show 2025

    Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho