Aloha Náutica apresentará novos trawler Beneteau e catamarã Excess no Salvador Boat Show

Espaço da marca no evento celebrará os 140 anos do grupo francês Beneteau com coquetel especial

29/10/2024
Swift Trawler 54. Foto: Beneteau / Divulgação

A Aloha Náutica, distribuidora exclusiva no Brasil dos catamarãs Excess e dos veleiros, lanchas e trawlers Beneteau — ambas marcas francesas do Grupo Beneteau –, marcará presença no Salvador Boat Show celebrando os 140 anos do grupo francês, que atua desde desde 1884.

As comemorações acontecerão através de um coquetel no estande flutuante da Aloha Náutica no Salvador Boat Show, evento náutico que acontece de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina.

Vamos enfatizar que a Beneteau completou 140 anos. É uma empresa gigante. O maior grupo de veleiros de cruzeiro do mundo– Luciana Vianna, representante da Aloha Náutica

Por meio de telões no estande, a marca apresentará um conteúdo especial sobre as embarcações francesas, com foco nos novos Swift Trawler 54 — finalista do prêmio “Barco do Ano 2025” — e catamarã Excess 13, ambos lançamentos.

Swift Trawler 54. Foto: Beneteau / Divulgação

O Swift Trawler 54 chega com um flybridge espaçoso com requintes de luxo — um verdadeiro terraço para o mar. A popa ostenta um elevador de tender de 400 kg, amplo armazenamento para caiaques e pranchas de remo e uma plataforma submergível.

 

O interior é contemplado com uma cozinha bem equipada, um grande salão e uma escada de flybridge “arquitetônica”. São, ao todo, três cabines, em um barco que atinge os 17,13 metros de comprimento.

Swift Trawler 54. Foto: Beneteau / Divulgação

O catamarã Excess 13, também apresentado pela Aloha em Salvador, é um barco a vela projetado por uma equipe de velejadores.

 

Segundo a marca, trata-se de um “veleiro elegante, confiável e animado”, com espaços otimizados para facilitar a vida a bordo, aumentar o espaço de armazenamento, aliviar a estrutura e aumentar as sensações sob a vela.

Excess 13. Foto: Excess / Divulgação

São 15,30 metros de comprimento, espaço que pode conferir ao barco de três a quatro cabines, com de seis a 12 camas.

Excess 13. Foto: Excess / Divulgação

As lanchas Beneteau também são novidade, e o público do Nordeste poderá conferir, ao lado dos especialistas da Aloha, todos os detalhes dessa nova categoria da marca francesa.

Aloha Náutica durante o Rio Boat Show 2024. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

O cenário, mais que convidativo para conhecer as maravilhas de uma vida no mar, conversa bem com a Aloha que, em setembro, recebeu um prêmio internacional pelo melhor estande no Rio Boat Show 2024, concorrendo com 45 dealers do mundo todo.

1º Salvador Boat Show

O Salvador Boat Show chega em grande estilo, com 100% de seus expositores sobre as águas da Bahia Marina, na inconfundível Baía de Todos-os-Santos. Durante cinco dias, mais de 30 embarcações de diversos estilos, além de motores, equipamentos, acessórios e serviços ligados ao setor estarão na capital baiana.

Foto: Facebook Bahia Marina / Reprodução

Visitantes terão a sensação genuína de imergir no universo náutico visitando estandes flutuantes, conferindo barcos lado a lado, em um cenário mais que convidativo para uma vida no mar. Já consagrado como o maior salão náutico do Nordeste, o evento promete ainda experiências exclusivas e um mar de oportunidades.

 

Anote aí!

1º SALVADOR BOAT SHOW

Quando: De 6 a 10 de novembro de 2024
Horário: Das 14h às 21h
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, Salvador – BA)
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: 
site oficial do evento

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    Novos olhares sobre a navegação: artista contemporâneo transforma barcos em esculturas

    Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano

    Estados Unidos discutem isenção de imposto sobre juros no financiamento de barcos

    Projeto federal propõe dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de financiamento de barcos, seguindo o modelo do setor automotivo