Amante do mar e da adrenalina, aventureiro vive sem rumo em veleiro

Nômade e sem um destino final traçado, o navegador curte desde a caça de animais marinhos até o mergulho em regiões paradisíacas

16/12/2022
Instagram

Depois de viver dentro de uma minivan, o navegador Dan abriu mão do conforto de uma casa para viver navegando a bordo de um veleiro. Desde 2018, quando ele comprou sua embarcação, viveu muitas aventuras dentro do mar, incluindo até encostar em tubarões ou sua prática favorita: caçar lagostas.

 

Em sua trajetória nômade, Dan já passou por San Diego, Bahamas, Califórnia, Flórida e Nova Zelândia, além de desbravar o Atlântico.

O modelo escolhido por Dan é um Beneteau Idylle de 11,5 metros de comprimento, produzido em 1984. Dan conseguiu comprá-lo por cerca de US$ 23 mil, algo em torno de R$ 122 mil (valores convertidos em dezembro de 2022).

Para o aventureiro poder seguir com seu plano, a embarcação precisou receber algumas modificações, entre elas, a instalação de painéis solares que, juntos, são capazes de fornecer até 1.000 kW.

 

 

Outra inovação feita foi um sistema de roldanas, que facilita o transporte do bote de emergência. Dan também fez uma mudança pensando tanto no seu conforto quanto no de seus convidados, ao colocar uma espécie de cama na parte do leme. Desta forma, há uma área de lazer que serve para tomar sol ou admirar a paisagem ao ar livre.

 

 

Na popa há também um pequeno jardim, onde o navegador cultiva alguns temperos e também um chuveiro externo. Já na parte debaixo há uma cozinha completa, salão com uma mesa e bancos, que, quando são abaixados, transformam-se em uma cama de casal. Existe ainda mais dois camarotes, os quais podem acomodar confortavelmente seis pessoas.

 

 

Mesmo com um tamanho relativamente pequeno, a embarcação pode armazenar brinquedos aquáticos e também os equipamentos de caça submarina, pois em alguns casos, Dan é quem faz a pesca dos seus alimentos. O veleiro conta ainda com um motor Volvo Penta movido a diesel.

 

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos

    Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas

    Teste Sessa C40: a Sessa mais vendida no mundo em sua melhor versão

    Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos

    Só embarcar e navegar: conheça o programa de compartilhamento de catamarãs Lagoon

    Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar

    Lanchas Focker atracam com nova loja da marca em Bauru (SP), nesta sexta-feira (13)

    Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort

    Com megafesta, NX Boats celebra 10 anos e revela meta ambiciosa para o futuro

    NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa