America’s Cup
Agora é oficial, a organização da America’s Cup anunciou, na cidade de Nova Iorque, Bermuda como sede da America’s Cup 2017. “Em Bermudas teremos a sede internacional perfeita para demonstrar a paixão pela vela que as equipes envolvidas na competição têm”, declarou Harvey Schiller, comissário da America’s Cup.
É a primeira vez que um sindicato defensor americano escolhe um porto fora dos Estados Unidos para as finais da America’s Cup, já que Bermudas, apesar de estar muito próxima à costa americana, é um território britânico. Sites internacionais apontam que os benefícios fiscais foram o maior atrativo para a escolha inédita.
Seis sindicatos já estão inscritos na disputa do troféu mais desejado do mundo da vela, o defensor do troféu o Oracle Team USA e os desafiantes Emirates Team New Zealand, Artemis Racing, Ben Ainslie Racing, Luna Rossa e Team France. Jimmy Spithill, comandante do Oracle Team e melhor velejador do ano, garantiu que o público e os velejadores terão uma experiência única durante as regatas.
A segunda edição da Red Bull Youth America’s Cup também foi confirmada hoje, em Nova Iorque. A competição envolve jovens velejadores e antecede a disputa do troféu. A competição envolve velejadores com idades entre 19 e 23 anos e é disputada nos mesmos catamarãs AC45 da America’s Cup World Series.
Em 2017, todos os sindicatos estarão a bordo dos novos veleiros AC62 com as mesmas velas-asa e sistemas de hidrofólios que fizeram os AC72 da edição passada voarem nas águas da Baía de São Francisco nos Estados Unidos.
Após a coletiva para o anuncio da nova sede, o tão desejado troféu da competição segue para Bermudas.
Veja o vídeo do anúncio:
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado