Aniversário de Floripa

Por: Redação -
20/03/2015

Neste sábado, com largada e chegada em frente ao Trapiche Municipal da Avenida Beira-Mar Norte, acontece a Regata Cidade de Florianópolis, válida como segunda etapa da Copa Veleiros de Oceano, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina e Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano. O evento faz parte do calendário de comemorações do aniversário da capital catarinense, que completa 289 anos na próxima segunda, 23.

A sinalização de partida da regata está prevista para 12h30 e a expectativa da organização é contar com pelo menos 250 velejadores nas tripulações dos barcos das classes C30, HPE, ORC, BRA-RGS, Cruzeiro e Proa Rasa.

Com previsão de vento sul, a largada deve acontecer com os barcos partindo com os balões coloridos içados, em direção ao meio da Baía Norte. Após a primeira boia, as embarcações voltam próximo ao Balneário do Estreito e depois passam novamente pelo Trapiche, completando um triângulo que permite a quem estiver na Avenida Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, assistir o desenrolar da competição. O percurso para os barcos mais rápidos inclui duas voltas e meia nessa raia, enquanto os mais lentos fazem duas voltas.

A premiação do evento acontece logo após as disputas das regatas, com presença de autoridades do município e velejadores e os vencedores serão premiados com cópias de obras do artista plástico Hassis, autenticadas pela Fundação Hassis, e exemplares de livros do artista editados pela Tempo Editorial.

Com dez etapas programadas para o ano de 2015, a Copa Veleiros de Oceano é um dos mais tradicionais circuitos do gênero no país. Após as disputas da Centro-Jurerê e da Regata Cidade de Florianópolis estão programadas as seguintes provas: Regata Fortalezas (Abril), Regata Tripulação (Maio), Regata Lineares (Junho), Regata Baía Sul (Agosto), Regata Arquipélago (Setembro), Regata Mormaii/Bombinhas (Outubro), Regata Marejada (Novembro) e a tradicional Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o ano no mês de dezembro.

 

Foto: Gabriel Heusi/ICSC

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória