Apoio

Por: Redação -
15/07/2015

Por Márcio Dottori

O Sebrae-SP, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, oferece suporte a estaleiros, marinas e todo tipo de empresa náutica paulista cujo faturamento anual fique entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões. O objetivo do Sebrae-SP, a exemplo do que ocorre em outros estados, é realizar uma série de ações que possibilitem às empresas náuticas desenvolver o processo produtivo e acessar novos mercados. Para isto serão feitos diagnósticos de gestão empresarial, aplicação de treinamento e consultoria em finanças, marketing, administração e processo produtivo, além da realização de negócios com foco na transferência de tecnologia e na conquista de novas parcerias. O primeiro passo que a empresa náutica paulista deve fazer, para contar com o precioso respaldo do Sebrae-SP, é acessar o link www.diagnosticodagestao.sebrae.com.br, seguir as instruções e, após o preenchimento do diagnóstico encaminhar o número do CNPJ da empresa para os e-mails [email protected] ou [email protected]. Com o resultado, será possível fazer uma avaliação completa do negócio, além de direcionar a empresa para a capacitação mais adequada ao seu perfil.

Vale saber que o Sebrae-SP, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo e a Acobar, Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos, fundou em 2013 o Fórum Náutico Paulista, grupo de trabalho que conta com o apoio da AGEM, Agência Metropolitana da Baixada Santista, Amesp, Associação de Marinas do Estado de São Paulo e da Revista NÁUTICA.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti