Aposta no Brasil

08/08/2015

Gigante no segmento de motores aquáticos, a Mercury Marine transformou sua sede administrativa no Rio, criando um grande centro de treinamento de 500 metros quadrados, equipado com o mesmo ferramental avançado usado nos outros 25 centros da marca espalhados pelo mundo. Isto inclui, além das ferramentas e dos instrumentos eletrônicos de diagnóstico, computadores e um sistema de filtragem de gases e líquidos, o que demonstra a preocupação da marca com o meio ambiente. “Decidimos implantar este centro de treinamento no Rio de Janeiro por causa da boa logística da cidade. O Rio tem dois aeroportos, estradas para o norte, oeste e sul do país e ainda está próximo de São Paulo e não muito distante dos estados do sul”, explica Bill Gress, presidente da Mercury Marine para a América do Sul. “Além da nossa rede no Brasil, construímos este centro de treinamento para atender também todos os pontos de assistência técnica da América do Sul”, completa.

Gestão integrada

Além deste novo centro de treinamento, projetado para atender 16 alunos ao mesmo tempo e promover até 20 cursos de formação e de aprimoramento por ano, a Mercury Marine construiu, recentemente, um centro de distribuição em Palhoça, Santa Catarina, com 4 000 m2, área que pode ser ampliada para até 5 300 m2. “Agora estamos totalmente conectados com nossa matriz nos EUA.  Investimos R$ 1 milhão neste centro de treinamento aqui no Rio, que  tem a mesma identidade mundial da empresa, incluindo as cores branco, preto e vermelho. Até o início do próximo ano terminaremos a implantação do nosso software de gestão integrada, que custou US$ 1 milhão e que  agilizará muito nosso trabalho junto ao nossos 175 representantes espalhados pelo Brasil”, revela Ricardo Pessoa, gerente de serviços da Mercury Marine.

O Centro de Serviços Mercury fica na Avenida Londres, 386, no bairro Bonsucesso, Rio de Janeiro.

Fotos: Marcio Dottori

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Baía de San Francisco: NFL terá Super Bowl com atrações náuticas e exibição ao vivo em iates

    Evento une o espetáculo do futebol americano à tradição náutica local. Final ocorrerá nesse domingo (8), em Santa Clara

    Rio Boat Show 2026 confirma nova data e abre a temporada náutica brasileira

    Maior evento náutico outdoor da América Latina será realizado de 11 a 19 de abril, na tradicional Marina da Glória

    Veleiro Fraternidade chega a Ilhabela após conquista no Ártico e é escoltado pelo Cisne Branco: "inesquecível"

    Embarcação concluirá volta ao mundo histórica com Aleixo Belov ao retornar a Salvador, de onde partiu em abril de 2025

    Vídeo intrigante mostra orcas "brincando" com atum gigante; assista!

    Comportamento não natural pode estar relacionado a linha de pesca

    Velejadora Izabel Pimentel levou barco centenário da Espanha para a Rússia em meio à guerra

    Ela mostra os desafios da jornada junto a Juliano Leal no mini documentário "Entre duas Guerras". Prestes a completar 60 anos, Izabel ainda enfrentará o Drake rumo à Antártica