Aposta no Brasil


Gigante no segmento de motores aquáticos, a Mercury Marine transformou sua sede administrativa no Rio, criando um grande centro de treinamento de 500 metros quadrados, equipado com o mesmo ferramental avançado usado nos outros 25 centros da marca espalhados pelo mundo. Isto inclui, além das ferramentas e dos instrumentos eletrônicos de diagnóstico, computadores e um sistema de filtragem de gases e líquidos, o que demonstra a preocupação da marca com o meio ambiente. “Decidimos implantar este centro de treinamento no Rio de Janeiro por causa da boa logística da cidade. O Rio tem dois aeroportos, estradas para o norte, oeste e sul do país e ainda está próximo de São Paulo e não muito distante dos estados do sul”, explica Bill Gress, presidente da Mercury Marine para a América do Sul. “Além da nossa rede no Brasil, construímos este centro de treinamento para atender também todos os pontos de assistência técnica da América do Sul”, completa.
Gestão integrada
Além deste novo centro de treinamento, projetado para atender 16 alunos ao mesmo tempo e promover até 20 cursos de formação e de aprimoramento por ano, a Mercury Marine construiu, recentemente, um centro de distribuição em Palhoça, Santa Catarina, com 4 000 m2, área que pode ser ampliada para até 5 300 m2. “Agora estamos totalmente conectados com nossa matriz nos EUA. Investimos R$ 1 milhão neste centro de treinamento aqui no Rio, que tem a mesma identidade mundial da empresa, incluindo as cores branco, preto e vermelho. Até o início do próximo ano terminaremos a implantação do nosso software de gestão integrada, que custou US$ 1 milhão e que agilizará muito nosso trabalho junto ao nossos 175 representantes espalhados pelo Brasil”, revela Ricardo Pessoa, gerente de serviços da Mercury Marine.
O Centro de Serviços Mercury fica na Avenida Londres, 386, no bairro Bonsucesso, Rio de Janeiro.
Fotos: Marcio Dottori
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