Aposta no Brasil

08/08/2015

Gigante no segmento de motores aquáticos, a Mercury Marine transformou sua sede administrativa no Rio, criando um grande centro de treinamento de 500 metros quadrados, equipado com o mesmo ferramental avançado usado nos outros 25 centros da marca espalhados pelo mundo. Isto inclui, além das ferramentas e dos instrumentos eletrônicos de diagnóstico, computadores e um sistema de filtragem de gases e líquidos, o que demonstra a preocupação da marca com o meio ambiente. “Decidimos implantar este centro de treinamento no Rio de Janeiro por causa da boa logística da cidade. O Rio tem dois aeroportos, estradas para o norte, oeste e sul do país e ainda está próximo de São Paulo e não muito distante dos estados do sul”, explica Bill Gress, presidente da Mercury Marine para a América do Sul. “Além da nossa rede no Brasil, construímos este centro de treinamento para atender também todos os pontos de assistência técnica da América do Sul”, completa.

Gestão integrada

Além deste novo centro de treinamento, projetado para atender 16 alunos ao mesmo tempo e promover até 20 cursos de formação e de aprimoramento por ano, a Mercury Marine construiu, recentemente, um centro de distribuição em Palhoça, Santa Catarina, com 4 000 m2, área que pode ser ampliada para até 5 300 m2. “Agora estamos totalmente conectados com nossa matriz nos EUA.  Investimos R$ 1 milhão neste centro de treinamento aqui no Rio, que  tem a mesma identidade mundial da empresa, incluindo as cores branco, preto e vermelho. Até o início do próximo ano terminaremos a implantação do nosso software de gestão integrada, que custou US$ 1 milhão e que  agilizará muito nosso trabalho junto ao nossos 175 representantes espalhados pelo Brasil”, revela Ricardo Pessoa, gerente de serviços da Mercury Marine.

O Centro de Serviços Mercury fica na Avenida Londres, 386, no bairro Bonsucesso, Rio de Janeiro.

Fotos: Marcio Dottori

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Itajaí terá o primeiro shopping do Brasil voltado para as águas da marina

    Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí

    Diretoria de Turismo do Itaipu Parquetec celebra um ano incentivando o setor no Paraná

    Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período

    Patrimônio histórico e turismo de ilhas da Bahia foram recuperados com recursos próprios

    Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica

    NX Boats estará no Boat Show de Fort Lauderdale pela 3ª vez consecutiva

    Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!

    Teste NÁUTICA: comparamos os jets RXT-X e RXP-X, da Sea-Doo, equipados com motor de 325 hp

    Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes