Aquece Rio

Por: Redação -
07/08/2014

O quarto dia de regatas do Aquece Rio International Regatta mais uma vez foi positivo para a equipe brasileira. O time terminou esta quarta-feira com nove barcos entre os dez melhores. O melhor resultado segue sendo da dupla Martine Grael e Kahena Kunze, que lidera a classe 49er FX. As regatas seguem até o próximo domingo na Marina da Glória e a partir desta quinta-feira começam a ser disputadas as medal races, com a classe RS:X.

“As condições estavam muito boas lá fora, com onda e vento bom. Não consegui largar muito bem na primeira regata e acabei ficando pra trás. Tive chance de recuperar, mas não consegui aproveitar. A segunda foi um pouco melhor, mas não muito. Estou velejando em um modo um pouco conservador demais, principalmente nas largadas, e isto já está me punindo bastante. Amanhã a nossa raia será dentro da baía e as coisas devem melhorar”, disse o multi medalhista Robert Scheidt, que está em 6º na Laser e velejou na raia de Copacabana, fora da baía de Guanabara.

Na classe 470 feminina a briga entre as duas duplas brasileiras está acirrada. Fernanda Oliveira, medalhista de bronze em Pequim, e Ana Barbachan estão apenas dois pontos na frente de Renata Decnop e Isabel Swan, também medalhista de bronze em Pequim. A previsão é de duas regatas nesta quinta-feira e as quatro meninas seguem na zona de classificação para a medal race, que vai ser disputada no sábado. “Hoje a raia estava bastante parecida com ontem, bem difícil, com onda muito grande e a velejada estava complicada. Mas a volta de popa para a marina foi uma delícia”, disse Ana, que mais uma vez velejou fora da baía de Guanabara.

Entre os meninos, o dia foi de Henrique Haddad e Bruno Bethlem. A dupla  foi sexta colocada na última regata do dia e subiu para a décima colocação. “O dia foi bom, com condições ótimas de velejo. Conseguimos dois bons resultados, que nos colocaram entre os dez primeiros, o que nos deixa dentro do objetivo que é correr a medal race”, disse o proeiro Bruno.

Medal Race – Na RS:X, Bimba e Patrícia Freitas disputam a medal race nesta quinta-feira. A previsão é de que a regata comece às 13h bem próximo ao público. Bimba chega na raia na sexta colocação, enquanto Patrícia chega em 4º, a apenas um ponto da terceira colocada. A medal race é uma regata mais curta, com pontuação dobrada, na qual apenas os dez melhores colocados participam.

Fotos: Fred Hoffmann/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Próximo destino, Bahia: lançamento da Azov Yachts estará no Salvador Boat Show 2026

    Z440 HT, que fez sua estreia em São Paulo, será o grande destaque do estaleiro pernambucano no evento; barco poderá ser testado pelo público

    O que se sabe sobre o novo iate Schaefer 26M, próximo lançamento da Schaefer Yachts

    Embarcação de luxo terá propulsão híbrida diesel-elétrica e promete navegação leve, sem trepidações nem ruídos

    Regata Santos-Rio chega a 76ª edição nesta quinta-feira

    A regata oceânica é a mais antiga do Brasil e promete emoções com Torben Grael buscando sua nona vitória

    Time brasileiro brilha em campeonato mundial de jet, nos EUA; veja resultados

    Equipe se destacou na SBT IJSBA World Finals 2026, conquistando vitórias para o Brasil

    NX Boats aposta em lanchas com motorização versátil para o Salvador Boat Show

    Estaleiro pernambucano levará cinco embarcações ao salão náutico. Modelos variam de 28 a 50 pés de comprimento