Aquece Rio

Por: Redação -
07/08/2014

O quarto dia de regatas do Aquece Rio International Regatta mais uma vez foi positivo para a equipe brasileira. O time terminou esta quarta-feira com nove barcos entre os dez melhores. O melhor resultado segue sendo da dupla Martine Grael e Kahena Kunze, que lidera a classe 49er FX. As regatas seguem até o próximo domingo na Marina da Glória e a partir desta quinta-feira começam a ser disputadas as medal races, com a classe RS:X.

“As condições estavam muito boas lá fora, com onda e vento bom. Não consegui largar muito bem na primeira regata e acabei ficando pra trás. Tive chance de recuperar, mas não consegui aproveitar. A segunda foi um pouco melhor, mas não muito. Estou velejando em um modo um pouco conservador demais, principalmente nas largadas, e isto já está me punindo bastante. Amanhã a nossa raia será dentro da baía e as coisas devem melhorar”, disse o multi medalhista Robert Scheidt, que está em 6º na Laser e velejou na raia de Copacabana, fora da baía de Guanabara.

Na classe 470 feminina a briga entre as duas duplas brasileiras está acirrada. Fernanda Oliveira, medalhista de bronze em Pequim, e Ana Barbachan estão apenas dois pontos na frente de Renata Decnop e Isabel Swan, também medalhista de bronze em Pequim. A previsão é de duas regatas nesta quinta-feira e as quatro meninas seguem na zona de classificação para a medal race, que vai ser disputada no sábado. “Hoje a raia estava bastante parecida com ontem, bem difícil, com onda muito grande e a velejada estava complicada. Mas a volta de popa para a marina foi uma delícia”, disse Ana, que mais uma vez velejou fora da baía de Guanabara.

Entre os meninos, o dia foi de Henrique Haddad e Bruno Bethlem. A dupla  foi sexta colocada na última regata do dia e subiu para a décima colocação. “O dia foi bom, com condições ótimas de velejo. Conseguimos dois bons resultados, que nos colocaram entre os dez primeiros, o que nos deixa dentro do objetivo que é correr a medal race”, disse o proeiro Bruno.

Medal Race – Na RS:X, Bimba e Patrícia Freitas disputam a medal race nesta quinta-feira. A previsão é de que a regata comece às 13h bem próximo ao público. Bimba chega na raia na sexta colocação, enquanto Patrícia chega em 4º, a apenas um ponto da terceira colocada. A medal race é uma regata mais curta, com pontuação dobrada, na qual apenas os dez melhores colocados participam.

Fotos: Fred Hoffmann/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista à transmissão ao vivo do terceiro dia de Rio Boat Show 2024!

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória

    Confira as palestras do dia 30 no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show

    De regatas virtuais a papo sobre vela, salão náutico terá cinco palestrantes nesta terça-feira (30)

    Mestra lança 2ª geração do modelo 212 no Rio Boat Show 2024

    Com preço promocional no evento, expectativa do estaleiro é ultrapassar 20 unidades vendidas da lancha de 21 pés; outros dois modelos estão atracados na água

    Focada em desempenho, Azov Yachs exibe lancha que navega em 70 cm de água

    Estaleiro, presente pela primeira vez no Rio Boat Show, anunciou novos projetos para o ano que vem

    NX Boats define NX 44 Pininfarina como “grande lançamento” do Rio Boat Show 2024

    Rasgando elogios, estaleiro colocou a novidade pela primeira vez sobre águas cariocas