Arca de Noé

O carpinteiro e construtor holandês Johan Huibers, de 58 anos, está prestes a cruzar o Atlântico com sua criação, nada menos que uma gigantesca réplica da arca que Noé utilizou para salvar sua família e animais na história bíblica. Ele decidiu dedicar sua vida a ser mensageiro da religião católica e seguirá a bordo da arca, que foi finalizada há quatro anos e, inicialmente, foi aberta como atração turística.
A obra de Huibers deve sair do porto holandês de Roterdã e começar a cruzar o Atlântico a partir de 30 de junho. O autor do projeto viajará por mais de 8,5 mil quilômetros até chegar ao seu primeiro destino: o Brasil. A previsão é que a embarcação faça paradas em diferentes cidades latino-americanas, entre elas Buenos Aires e Havana, antes de seguir para Estados Unidos e Canadá.
A arca possui 125 metros de comprimento, 29 metros de largura e mais de 2,5 mil toneladas, com capacidade para transportar até cinco mil pessoas. Por fora, é cinza e marrom, conta com várias janelas pequenas e réplicas de animais na proa. No interior, um centro interativo, um museu bíblico, uma adega, um teatro, dezenas de escadas e um espaço de eventos e experiências para jovens e adultos baseadas na Bíblia.
A “Arca de Johan”, como foi batizada, contará com tecnologia para transmitir a viagem pela internet e receber perguntas de todas as partes do mundo. Por enquanto, turistas do mundo inteiro visitam todos os dias o interior da embarcação em uma viagem aos tempos de Noé, aprendem sobre religião e os eventos históricos relacionados ao Antigo Testamento. “Mais de sete mil pessoas visitaram o barco ao longo da primeira semana. Eu não podia acreditar. Por isso decidimos deixá-lo como um museu turístico religioso até iniciar os planos da viagem e conseguir financiamento”, disse Huibers.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)
Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados
Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos
Nas águas do Rio Negro, no Amazonas, 14 mulheres participam de provas e dinâmicas em busca do prêmio
Episódio aconteceu na Ilha Raymond, na Austrália, com uma criatura típica dessa região