Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

Força Armada também esclareceu dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresentou ferramenta de previsão ambiental

06/05/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Presença constante no Rio Boat Show, a Marinha do Brasil atracou novamente na Marina da Glória com o queridinho do público: o simulador interativo de navegação, que permite que os apaixonados pelo mar vivenciem a experiência de comandar, sozinhos, uma embarcação.

Detalhado, o equipamento apresenta tudo o que o barco tem e permite a pilotagem tanto pelos motores quanto pela manopla. O resumo da ópera? Navegar pelos mares não é tarefa tão simples assim.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

É um navio de pequeno porte, se comparado aos navios de guerra, e nossos alunos usam o simulador para aprender mais sobre navegação. É uma atração bastante procurada; o pessoal vem e percebe que não é tão fácil quanto pensa– comentou o Tenente Erick Della Sierra

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

O estande também apresentou, em uma televisão, o PAM — Previsão Ambiental Marinha –, ferramenta desenvolvida pela Força Armada, em cooperação com a Petrobras. A função dela é disponibilizar as possíveis condições de tempo e mar na costa brasileira, agora com um diferencial: a possibilidade de acompanhar a previsão de ondas e correntes dentro das baías, algo que somente o PAM oferece.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

No Boat  Show, o público ainda conseguiu tirar dúvidas sobre o agendamento de serviços da Marinha, como emissão de Motonauta, Arrais Amador, transferência de propriedade, entre outros.


Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil atracou nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público conferiu os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório foi grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estiveram reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibiu destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano