Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico

Por: Redação -
06/05/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

O Paraná tem o segundo menor litoral do país. Mas isso não quer dizer nada perto das atrações que sua costa apresenta. No Rio Boat Show 2024, os visitantes que passaram pelo estande destinado ao turismo do estado encontraram informações sobre 31 polos turísticos do Paraná, desde os já estabelecidos até os que ainda estão em fase de crescimento.

A região conta com duas lindas e bem preservadas baías: a Baía de Paranaguá, com paisagens ainda virgens e muitas opções de passeios para quem chega de barco, como o Canal do Varadouro, Antonina e Guaraqueçaba; e a Baía de Guaratuba, de exuberância ambiental muito grande, no litoral sul do estado.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Ambas colocam muita água terra adentro, e uma ilha deliciosa até no nome: a Ilha do Mel, um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. Só isso já seria suficiente para deixar qualquer navegante entusiasmado. Mas tem muito mais. Porque água é o que não falta nos domínios paranaenses, de rios caudalosos e represas generosas a um verdadeiro mar de água doce, chamado Lago de Itaipu — palco do Foz Internacional Boat Show.

O turismo náutico é uma das vocações naturais dessa região, com todas as implicações positivas que traz à tona, como geração de renda e de empregos– Márcio Nunes, secretário de desenvolvimento sustentável e do turismo do PR

“Nossa meta é maximizar a utilização do lago para atividades de lazer, entretenimento, esportes náuticos e turismo. Isso não apenas resultará na criação de empregos, mas também estimulará a economia, reforçará a segurança do lago e proporcionará uma ocupação positiva por meio do turismo”, acrescentou Márcio.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

No Rio Boat Show 2024, para além dos destinos náuticos da região, o estande do Paraná apresentou a maior feira do campismo e caravanismo da América Latina, a Expo MotorHome, que acontece no município de Pinhais.

O Paraná tá crescendo no turismo, inclusive nos barcos, com o Boat Show de Foz. É uma ligação entre o turismo, campismo, caravanismo e náutica. Isso faz uma grande combinação para o turismo em geral– Alexandre Rodolfo Boff, diretor geral da Expo Motorhome


Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil atracou nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público conferiu os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório foi grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estiveram reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibiu destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano