Armatti 360 Coupe esbanja estilo e tem espaço que nenhuma outra oferece

Por: Redação -
07/07/2017

Produzida pelo estaleiro Armatti Yachts (www.armatti.com.br), a Armatti 360 Coupe, cujo design remete aos barcos esportivos, tem atraído cada vez mais os olhares dos brasileiros graças à uma fórmula poderosa. Trata-se de uma 36 pés com hardtop para paladares apurados. Repare nas entradas de ar salientes para o motor e na capota rígida, em perfeita harmonia com o pára-brisa e o imponente guarda-mancebo de inox. Uma lancha que esbanja estilo e chama a atenção por apresentar duas características bastante valorizadas por quem busca barcos com cabine acima dos 35 pés. Para começar, o espaço. A lancha tira proveito de truques inteligentes para criar espaços onde aparentemente isso não era possível, tanto no interior quanto do lado de fora. Depois, no padrão de sofisticação. Por tudo isso (e também por causa da boca larga, de 3,25 metros), esta lancha leva vantagem em sua categoria.

Conforto, design esportivo e sofisticação estão presentes na lancha Armatti 360 Coupe, que será uma das estrelas do Ilhabela Boutique Boat Show, de 20 a 23 de julho, em Ilhabela (Divulgação)

A Armatti 360 é uma lancha de passeio com teto retrátil, fechando o cockpit na frente e nas laterais, que o mercado chama de hardtop ou, abreviadamente, de HT, termo que, em inglês, é o mesmo que teto rígido. Uma lancha que segue bem a cartilha dos barcos de passeio desenhados para o clima tropical, com uma plataforma de popa grande, que facilita a entrada, e um completo móvel gourmet integrado à popa.

O cockpit é muito agradável. Abriga dois grandes sofás no mesmo nível, o que aumenta a sensação de espaço, e o posto de comando é duplo, com boa visibilidade durante a navegação. O design deste ambiente é original e remete aos clássicos carros superesportivos (Divulgação)

cockpit — que privilegia o conforto, mas sem abrir mão da beleza — oferece dois sofás e banco duplo de pilotagem, que tem encostos individuais e suporte para os pés, o que é bom, pois aumenta a altura do piloto e do acompanhante quando sentados. Além de bonito, o painel em arco tem espaço de sobra para os instrumentos do motor, uma bússola, disjuntores e até um eletrônico com tela de 12 polegadas.

O generoso móvel gourmet, com espaço para pia e uma churrasqueira, é integrado à plataforma de popa (Divulgação)

Nas lanchas com hardtop, como esta, a Armatti 360 Coupe, o cockpit é como uma sala, e o posto de pilotagem pode ficar com o teto aberto ou não. A passagem para a proa — onde há um bom solário para um casal, com encosto para as costas — é feita por uma abertura no centro do pára-brisa. Nesta lancha, o hardtop dificilmente incomodará alguém, pois tem mais de 1,80 metro de altura. Mas é mesmo na cabine que a Armatti 360 mais se diferencia das demais. Seu pé-direito chega a 1,95 metro. Ou seja, ninguém bate a cabeça no teto!

Com 1,85 m de pé-direito, a cabine tem arranjo interessante, com cama de proa na diagonal, sofá e mesa para refeições (que podem virar cama), minicozinha e banheiro fechado (Divulgação)

Como não há divisórias entre o salão e o camarote, a sensação de espaço interno aumenta ainda mais. Uma belíssima cama de casal na proa, em diagonal na proa, acomoda bem um casal. Há, também, um imenso sofá que vira uma segunda cama para mais duas pessoas (o que amplia a capacidade de pernoite), e a tradicional cama de casal à meia-nau.

A Armatti 360 Coupe destaca-se pelo aproveitamento inovador dos espaços, decoração em estilo contemporâneo e, principalmente, por conta do mobiliário nobre (Divulgação)

O banheiro, com quase a mesma altura da cabine, também tem bom tamanho e é bem ventilado por uma vigia e iluminado naturalmente por uma claraboia no teto. Na cozinha, sobra espaço para um microondas, geladeira, armários e uma grande bancada e muitas gavetas — mais uma solução inteligente. Aliás, tudo nesta lancha é muito bonito, criativo e moderno, como destacam as cores no mobiliário, produzindo um efeito visual muito bonito.

O banheiro, bem iluminado e ventilado, tem pia, vaso sanitário elétrico e armário para guardar material de higiene (Divulgação)

Gostou da Armatti 360 Coupe? A lancha será uma das estrelas do Ilhabela Boutique Boat Show, organizado pela mesma equipe que realiza os Boat Shows do Rio e de São Paulo, que acontecerá na Escola de Vela de Ilhabela, no Saco da Capela — o mais tradicional reduto de barcos da ilha —, entre os dias 20 e 23 de julho, com entrada gratuita. Para visitar, basta imprimir o convite e preencher com seus dados.

Assista abaixo um vídeo em 3D, que mostra todos os ângulos da Armatti 360 Coupe, destaque no Ilhabela Boutique Boat Show, de 20 a 23 de julho, e já confirmada no São Paulo Boat Show 2017, em setembro.

Como ela é
Comprimento total: 11,00 m
Boca: 3,25 m
Peso: 5 500 kg (c/ menor motor)
Capacidade dia/noite: 12/4 pessoas
Combustível: 360 litros
Água doce: 200 litros
Motorização: 2 x 220 a 300 hp

Para saber mais, acesse o site www.armatti.com.br, o Facebook oficial da marca, Armatti Yachts, ou o Instagram, @armatti_yachts.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência