Associação premiada

Por: Redação -
04/09/2015

O projeto Limpeza dos Mares da Acatmar – Associação Náutica Catarinense para o Brasil – foi vencedor do prêmio TOP Turismo ADVB SC como uma das melhores iniciativas que contribuem para o desenvolvimento e a promoção da atividade turística no estado de Santa Catarina, conforme divulgado recentemente pela ADVB SC (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing).

“É a primeira vez que a Acatmar recebe um prêmio de tamanha importância e isso nos orgulha muito. Mostra o comprometimento da associação com o meio ambiente, além de sensibilizar sobre a importância da preservação, e o empenho no desenvolvimento da indústria náutica através do turismo”, destaca o presidente da Acatmar Leandro “Mané” Ferrari.

O objetivo do Limpeza dos Mares Acatmar é, através da união de voluntários de todo o país e exterior, coletar resíduos sólidos de origem humana depositados em mares e costões, e sensibilizar a sociedade civil, o poder público e os empresários para a importância da preservação da fauna e da flora marinha. Na última edição do evento, foram coletadas cerca de 4 toneladas de lixo marinho na região da Grande Florianópolis e a próxima ação de limpeza deverá iniciar no dia 19 de setembro nos arredores da Reserva do Arvoredo.

A premiação dos vencedores do TOP Turismo ADVB 2015  acontece em evento no dia 29 de setembro, no Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha. Na ocasião, também será divulgado o TOP One do setor, uma distinção especial para a melhor iniciativa entre os premiados.

Foto: José Henrique Hoeschl Mendonça

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti Yachts vai exibir três lanchas no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Modelos de 30, 37 e 42 pés marcarão presença no evento, que acontece de 4 a 7 de julho

    Por que a tocha olímpica não apaga debaixo d’água? Entenda

    Tradicional revezamento que antecede os Jogos contou com trecho submerso na França, a 20m de profundidade no Mediterrâneo

    Enorme submarino de guerra surge em Santos, no litoral de São Paulo

    Embarcação da Marinha, o Tikuna - S34 chamou a atenção ao atracar com tripulantes sobre o casco

    Quase 1.500 anos: cientistas identificam a planta marinha mais antiga do mundo

    Espécie de alga marinha surgiu no Mar Báltico no período das Invasões Bárbaras, de 375 d.C. a 700 d.C

    Copa Mitsubishi de Vela: 2ª etapa termina com premiação e domingo sem ventos

    Participantes disputaram regatas no sábado, mas premiação aconteceu no dia seguinte sem novas competições