Atletas Solidários


Solidariedade e esporte estiveram juntos na noite da última terça-feira (12), na Sala São Paulo, no centro da capital paulista. O jantar beneficente Atletas Solidários reuniu 17 ídolos brasileiros, com o objetivo de levantar recursos para o Instituto Ingo Hoffmann, que abriga crianças em tratamento intensivo de câncer e seus familiares, no Hospital Boldrini, em Campinas, interior de São Paulo.
Estiveram presentes no evento Alexandre Barros, Ana Moser, Cacá Bueno, Carlos Alberto Kirmayr, Carol Gattaz, Fernando Meligeni, Hortência, Junior Cigano, Lars Grael, Luciano Burti, Maurício Shogun, Robert Scheidt, Rodrigo Minotauro, Rubens Barrichello, Sandro Dias (Mineirinho), Thiago Camilo e Torben Grael, além de Ingo Hoffmann, empresários e imprensa, num total de mais 200 pessoas.
A primeira edição do Atletas Solidários, promovido em parceria com a Mais Brasil Esportes, conseguiu arrecadar R$ 67.201 no leilão realizado com peças e artigos exclusivos dos atletas participantes. O balanço financeiro do evento, com a venda de convites e de apoios e as despesas, será divulgado no site www.ingohoffmann.org.br.
“O feedback que estou recebendo de todos os presentes aqui nesta noite é que está sendo um sucesso. Estão todos elogiando a iniciativa e gostando muito. Inovamos com o fato do leilão ser fechado, foi aprovado. Superou todas as expectativas e foi ótimo”, afirmou Carlos Col, diretor da Mais Brasil Esportes.
Ingo Hoffmann fez questão de subir ao palco e fazer um discurso. “Quero agradecer a participação de todos os que estão presentes, atletas, colaboradores, doadores e empresários. Vocês engrandecem esse evento. A gente só consegue ajudar as pessoas com a ajuda dos outros. O resultado do Atletas Solidários superou nossas expectativas e não apenas pela arrecadação que conseguimos, mas por todo o evento. Essa participação dos atletas é fantástica. Também preciso ressaltar a fundamental participação da Mais Brasil na coordenação e de duas dezenas de fornecedores solidários, que contribuíram com seu profissionalismo.”
Rubinho Barrichello aproveitou o Atletas Solidários e fez uma homenagem a Ingo Hoffmann, relembrando o presente que o ex-piloto dono do Instituto deu ao ainda iniciante na carreira. “Foi o meu primeiro capacete e eu nunca vou esquecer esse presente que o Ingo me deu. Fiz questão de estar presente neste evento e fazer essa homenagem ao Ingo, que é uma pessoa muito especial. Obrigado. Foi com esse capacete que tudo começou”, discursou o piloto da Stock Car, que conquistou a Corrida do Milhão no domingo passado (10/8).
Além da presença dos ídolos do esporte brasileiro e do leilão, o evento teve outras atrações, como a apresentação de Celso Miranda e Otávio Mesquita, jantar elaborado pela chef Adriana Cymes, do Buffet Arroz de Festa. A seleção de vinhos foi da Bueno Wines, de Galvão Bueno, e o show ficou por conta do cantor Walmir Borges.
Fotos: Fernanda Freixosa e Duda Bairros/Divulgação
Informações: assessoria de imprensa
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Barco pertencia a magnata e era considerado seguro à época. Embarcação se partiu ao meio no ano de 1892
Estaleiro paranaense ainda promete anunciar no salão um modelo inédito no mercado. Evento acontece de 26 de abril a 4 de maio
Com parceria de 400 instituições, pesquisa explorou diversos pontos do globo ao longo de dez expedições em um ano e meio
Desempenho garantiu ao time brasileiro o 9º lugar no ranking. Etapa em águas brasileiras acontece nos dias 3 e 4 de maio
Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo