Azimut 83

Por: Redação -
15/05/2015
DCIM100GOPRO

A Azimut 83 chega este ano ao público consumidor brasileiro para lançar tendências e inovações no setor náutico. O iate de mais de 25 metros traz toda a estrutura, design e padrão da italiana Azimut 80 – que, em pouco mais de um ano, já conquistou as mais importantes premiações do setor náutico mundial – e agrega um diferencial especialmente pensado para os brasileiros: um charmoso espaço gourmet na plataforma de popa com churrasqueira adicional e ampla área de refeições.

“O brasileiro aprecia muito a utilização da área traseira do barco, que compreende a praça de popa, durante a navegação. Pensando nisso, a fábrica da Azimut no Brasil incluiu mais um atrativo nesse ambiente para que os clientes possam desfrutar ao máximo da experiência a bordo com direito à preparação do churrasco que é uma das paixões nacionais”, conta o diretor comercial Fracesco Caputo.

“A Azimut 83 é diferenciada desde a sua concepção. É um barco produzido com que há de mais avançado em tecnologia e design existentes na Europa. A Azimut sai na frente justamente por trazer para o mercado nacional, um ano após o lançamento da premiada Azimut 80, um iate de 83 pés totalmente baseado no modelo internacional”, afirma o diretor industrial da Azimut do Brasil Roberto Paião.

Para produzir o iate de 83 pés foi enviada para a Itália uma equipe de profissionais para conhecer o processo da montagem. Além disso, a experiência adquirida com a produção da Azimut 70, outro grande modelo recém-lançado pela fábrica brasileira, também contribuiu para melhorar a performance dos colaboradores somado aos constantes treinamentos e qualificação profissional desenvolvidos dentro do estaleiro.

“Temos utilizado toda a nossa expertise para trazer o mesmo padrão de excelência italiana e para agradar ao público brasileiro. A aceitação de nossos produtos pode ser observada no sucesso de vendas e através da ampliação dos modelos produzidos em território nacional – hoje temos uma gama de seis modelos entre 42 e 83 pés”, ressalta o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Veja as fotos da montagem do iate no estaleiro da Azimut em Itajaí:

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda

    Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA

    Imagens gravadas por quem estava no local mostram jovem de 17 anos saltando de um jet em direção ao barco que rodopiava sem condutor

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca