Azimut 83

Por: Redação -
15/05/2015
DCIM100GOPRO

A Azimut 83 chega este ano ao público consumidor brasileiro para lançar tendências e inovações no setor náutico. O iate de mais de 25 metros traz toda a estrutura, design e padrão da italiana Azimut 80 – que, em pouco mais de um ano, já conquistou as mais importantes premiações do setor náutico mundial – e agrega um diferencial especialmente pensado para os brasileiros: um charmoso espaço gourmet na plataforma de popa com churrasqueira adicional e ampla área de refeições.

“O brasileiro aprecia muito a utilização da área traseira do barco, que compreende a praça de popa, durante a navegação. Pensando nisso, a fábrica da Azimut no Brasil incluiu mais um atrativo nesse ambiente para que os clientes possam desfrutar ao máximo da experiência a bordo com direito à preparação do churrasco que é uma das paixões nacionais”, conta o diretor comercial Fracesco Caputo.

“A Azimut 83 é diferenciada desde a sua concepção. É um barco produzido com que há de mais avançado em tecnologia e design existentes na Europa. A Azimut sai na frente justamente por trazer para o mercado nacional, um ano após o lançamento da premiada Azimut 80, um iate de 83 pés totalmente baseado no modelo internacional”, afirma o diretor industrial da Azimut do Brasil Roberto Paião.

Para produzir o iate de 83 pés foi enviada para a Itália uma equipe de profissionais para conhecer o processo da montagem. Além disso, a experiência adquirida com a produção da Azimut 70, outro grande modelo recém-lançado pela fábrica brasileira, também contribuiu para melhorar a performance dos colaboradores somado aos constantes treinamentos e qualificação profissional desenvolvidos dentro do estaleiro.

“Temos utilizado toda a nossa expertise para trazer o mesmo padrão de excelência italiana e para agradar ao público brasileiro. A aceitação de nossos produtos pode ser observada no sucesso de vendas e através da ampliação dos modelos produzidos em território nacional – hoje temos uma gama de seis modelos entre 42 e 83 pés”, ressalta o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Veja as fotos da montagem do iate no estaleiro da Azimut em Itajaí:

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ameaçadas pela caça ilegal, tartarugas-de-pente ganham suporte de banco de dados genético

    Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie

    Naufrágio de 1941 é encontrado por mergulhadores em Salvador

    Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos

    Sob os comandos de Martine Grael, time brasileiro se prepara para 2ª etapa da SailGP

    Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia

    Turistas são multados por invadir área protegida em Noronha para fazer fotos

    Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento

    Série "A Europa Como Você Nunca Viu" ganha nova temporada no Canal Náutica

    Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses