Azimut Yachts aponta crescimento da preferência dos brasileiros por aproveitar mais tempo a bordo

Por: Redação -
28/01/2021

Com o acréscimo do volume de vendas de embarcações no Brasil e o do turismo interno, cresce a preferência dos brasileiros por aproveitar mais tempo de lazer dentro dos barcos e a escolha por modelos cada vez maiores e mais confortáveis, de acordo com a italiana com fábrica no Brasil Azimut Yachts.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Além do aumento da busca por embarcações de grandes dimensões, o aproveitamento dos espaços externos durante o verão será, sem dúvidas, o grande destaque e, entre os modelos de maior aceitação aqui no Brasil, está a Azimut 62. É um modelo exclusivo e inovador assinado por Achille Salvagni e Stefano Righini, designers italianos mundialmente renomados”, conta Francesco Caputo, diretor comercial da Azimut Yachts.

Em termos didáticos, o modelo de 62 pés da grife italiana tem o equivalente a cerca de 150 m² de área, três conveses, três suítes, living integrado com central de comando, sala de jantar e cozinha, e grande área de convivência ao ar livre, totalmente equipada para confraternizações, banhos de sol, relaxamento e, claro, para o churrasco a bordo em grande estilo.

Leia mais:

>> Novo túnel subaquático que liga Ilhas Faroé conta com estrutura colorida atrativa. Veja

>> Estúdio italiano apresenta novo conceito de catamarã anfíbio movido a energia solar

>> Novas marinas e incentivo ao turismo náutico: conversamos com Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

O equilíbrio entre requinte e usabilidade é um dos grandes diferenciais na Azimut 62. Móveis exclusivos e revestimentos italianos, e uma linha de eletrodomésticos de fino padrão compõem os ambientes de forma a garantir uma atmosfera de “casa”. Igualmente impecável é a integração do espaço interno (living, cozinha e sala de jantar) com as áreas externas e o ambiente “outdoor” reservado para o churrasco, atendendo à preferência dos brasileiros.

Dentro do projeto, a praça de popa, ou seja, a parte “traseira” do barco, é uma das preferências dos navegadores quando o assunto é lazer e refeições. Afinal, é como se fosse a varanda para o mar. Nessa área, a plataforma submergível também é utilizada como um deck para mergulhos e lazer. No ambiente, a Azimut Yachts trouxe a tradicional churrasqueira para o barco, embutida no espelho da plataforma. A marca foi além e posicionou a cozinha interna nas proximidades da “varanda”, criando um conceito aberto e um lounge gourmet para garantir as melhores experiências.

As janelas panorâmicas de vidro, que contornam as laterais da embarcação Azimut 62, enaltecem o contato para a natureza. Além dos espaços externos na popa, o flybridge (andar acima do convés principal) vem carregado de itens de conforto tanto em detalhes, como as confortáveis poltronas do segundo posto de comando, quanto as áreas para banhos de sol e refeições. Outra inovação é o lounge de proa (a área frontal da embarcação). Além das vistas privilegiadas para os passeios, foi criado um ambiente diferenciado para banhos de sol que, por meio de simples ajustes, pode ser customizado e transformado em uma área de estar privativa.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti