Azimut Yachts aponta crescimento da preferência dos brasileiros por aproveitar mais tempo a bordo

Por: Redação -
28/01/2021

Com o acréscimo do volume de vendas de embarcações no Brasil e o do turismo interno, cresce a preferência dos brasileiros por aproveitar mais tempo de lazer dentro dos barcos e a escolha por modelos cada vez maiores e mais confortáveis, de acordo com a italiana com fábrica no Brasil Azimut Yachts.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Além do aumento da busca por embarcações de grandes dimensões, o aproveitamento dos espaços externos durante o verão será, sem dúvidas, o grande destaque e, entre os modelos de maior aceitação aqui no Brasil, está a Azimut 62. É um modelo exclusivo e inovador assinado por Achille Salvagni e Stefano Righini, designers italianos mundialmente renomados”, conta Francesco Caputo, diretor comercial da Azimut Yachts.

Em termos didáticos, o modelo de 62 pés da grife italiana tem o equivalente a cerca de 150 m² de área, três conveses, três suítes, living integrado com central de comando, sala de jantar e cozinha, e grande área de convivência ao ar livre, totalmente equipada para confraternizações, banhos de sol, relaxamento e, claro, para o churrasco a bordo em grande estilo.

Leia mais:

>> Novo túnel subaquático que liga Ilhas Faroé conta com estrutura colorida atrativa. Veja

>> Estúdio italiano apresenta novo conceito de catamarã anfíbio movido a energia solar

>> Novas marinas e incentivo ao turismo náutico: conversamos com Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

O equilíbrio entre requinte e usabilidade é um dos grandes diferenciais na Azimut 62. Móveis exclusivos e revestimentos italianos, e uma linha de eletrodomésticos de fino padrão compõem os ambientes de forma a garantir uma atmosfera de “casa”. Igualmente impecável é a integração do espaço interno (living, cozinha e sala de jantar) com as áreas externas e o ambiente “outdoor” reservado para o churrasco, atendendo à preferência dos brasileiros.

Dentro do projeto, a praça de popa, ou seja, a parte “traseira” do barco, é uma das preferências dos navegadores quando o assunto é lazer e refeições. Afinal, é como se fosse a varanda para o mar. Nessa área, a plataforma submergível também é utilizada como um deck para mergulhos e lazer. No ambiente, a Azimut Yachts trouxe a tradicional churrasqueira para o barco, embutida no espelho da plataforma. A marca foi além e posicionou a cozinha interna nas proximidades da “varanda”, criando um conceito aberto e um lounge gourmet para garantir as melhores experiências.

As janelas panorâmicas de vidro, que contornam as laterais da embarcação Azimut 62, enaltecem o contato para a natureza. Além dos espaços externos na popa, o flybridge (andar acima do convés principal) vem carregado de itens de conforto tanto em detalhes, como as confortáveis poltronas do segundo posto de comando, quanto as áreas para banhos de sol e refeições. Outra inovação é o lounge de proa (a área frontal da embarcação). Além das vistas privilegiadas para os passeios, foi criado um ambiente diferenciado para banhos de sol que, por meio de simples ajustes, pode ser customizado e transformado em uma área de estar privativa.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Linda e precária: ilha no Caribe Colombiano é a mais densamente povoada do mundo

    Com 10 mil m² de área, Santa Cruz del Islote tem apenas 825 habitantes e sofre com turismo predatório

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água