Azimut Yachts aponta crescimento da preferência dos brasileiros por aproveitar mais tempo a bordo

Por: Redação -
28/01/2021

Com o acréscimo do volume de vendas de embarcações no Brasil e o do turismo interno, cresce a preferência dos brasileiros por aproveitar mais tempo de lazer dentro dos barcos e a escolha por modelos cada vez maiores e mais confortáveis, de acordo com a italiana com fábrica no Brasil Azimut Yachts.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Além do aumento da busca por embarcações de grandes dimensões, o aproveitamento dos espaços externos durante o verão será, sem dúvidas, o grande destaque e, entre os modelos de maior aceitação aqui no Brasil, está a Azimut 62. É um modelo exclusivo e inovador assinado por Achille Salvagni e Stefano Righini, designers italianos mundialmente renomados”, conta Francesco Caputo, diretor comercial da Azimut Yachts.

Em termos didáticos, o modelo de 62 pés da grife italiana tem o equivalente a cerca de 150 m² de área, três conveses, três suítes, living integrado com central de comando, sala de jantar e cozinha, e grande área de convivência ao ar livre, totalmente equipada para confraternizações, banhos de sol, relaxamento e, claro, para o churrasco a bordo em grande estilo.

Leia mais:

>> Novo túnel subaquático que liga Ilhas Faroé conta com estrutura colorida atrativa. Veja

>> Estúdio italiano apresenta novo conceito de catamarã anfíbio movido a energia solar

>> Novas marinas e incentivo ao turismo náutico: conversamos com Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

O equilíbrio entre requinte e usabilidade é um dos grandes diferenciais na Azimut 62. Móveis exclusivos e revestimentos italianos, e uma linha de eletrodomésticos de fino padrão compõem os ambientes de forma a garantir uma atmosfera de “casa”. Igualmente impecável é a integração do espaço interno (living, cozinha e sala de jantar) com as áreas externas e o ambiente “outdoor” reservado para o churrasco, atendendo à preferência dos brasileiros.

Dentro do projeto, a praça de popa, ou seja, a parte “traseira” do barco, é uma das preferências dos navegadores quando o assunto é lazer e refeições. Afinal, é como se fosse a varanda para o mar. Nessa área, a plataforma submergível também é utilizada como um deck para mergulhos e lazer. No ambiente, a Azimut Yachts trouxe a tradicional churrasqueira para o barco, embutida no espelho da plataforma. A marca foi além e posicionou a cozinha interna nas proximidades da “varanda”, criando um conceito aberto e um lounge gourmet para garantir as melhores experiências.

As janelas panorâmicas de vidro, que contornam as laterais da embarcação Azimut 62, enaltecem o contato para a natureza. Além dos espaços externos na popa, o flybridge (andar acima do convés principal) vem carregado de itens de conforto tanto em detalhes, como as confortáveis poltronas do segundo posto de comando, quanto as áreas para banhos de sol e refeições. Outra inovação é o lounge de proa (a área frontal da embarcação). Além das vistas privilegiadas para os passeios, foi criado um ambiente diferenciado para banhos de sol que, por meio de simples ajustes, pode ser customizado e transformado em uma área de estar privativa.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio