Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

03/05/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Repleto de cores e simpatia, o estande da Bahia no Rio Boat Show 2024 é a legítima representação do estado nordestino. Com experiências imersivas e cocada de brinde que deixa um gosto de ‘quero mais’, o espaço é um convite vivo para uma visita às belíssimas paisagens baianas.

Maior do Brasil, o litoral da Bahia se estende por mais de mil quilômetros e oferece incontáveis destinos náuticos, vários explorados no vídeo que os visitantes acessam por meio de óculos de Realidade Virtual. Nas imagens, é possível acompanhar, em 360º, roteiros que vão da Praia da Barra ao Pelourinho, em Salvador.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Mas a ideia da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), responsável pelo estande, é não só apresentar as maravilhas da capital, como as inúmeras possibilidades que toda a região oferece — incluindo no interior, graças ao Rio São Francisco.

 

Para cativar o público do Boat Show, há listas impressas com sugestões de roteiros náuticos, vídeos sobre os locais e uma sorridente baiana em roupas típicas, a Marli, que fica à disposição para apresentar o estande.

Bahia tem para todo gosto: tem festa, tem tranquilidade, tem contemplação. Esse é nosso convite, que venham conhecer a Bahia, navegar em nossos mares e investir aqui. Temos toda a infraestrutura à espera de estaleiros e interessados em construir marinas e resorts– destaca Marcos Miranda, coordenador da SETUR Bahia

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Novidades e expectativas

Por falar em investimentos, Marcos ressalta que a região da Baía de Todos os Santos — segunda maior do mundo, perdendo apenas para o Golfo de Bengala — recebeu mais de US$ 70 milhões, destinados à construção de infraestrutura náutica de primeiro mundo, que já envolve quatro marinas e oito terminais náuticos.

A gente tem lugar para ir, para parar, para se abrigar. Oferecemos toda a estrutura necessária e com muitos programas culturais– aponta o coordenador

Pela terceira vez no Rio Boat Show, a SETUR Bahia garante que a vitrine do evento é extremamente positiva e que o estande está sempre cheio, com visitas o dia todo.

O Boat Show do Rio tem um charme, estamos em um lugar lindíssimo e o público carioca sempre se mostra muito festivo, com vontade de conhecer a Bahia. Fora que aqui temos empresários ligados à náutica, então está dando resultado– afirma Marcos

Quem adentra a esse pedaço do universo baiano, montado no salão, ainda leva para casa Fitas do Senhor do Bonfim, um chocolate e uma cocada. Só não leva o famoso acarajé por um motivo bem específico, segundo Marcos: conhecer verdadeiramente essa iguaria da culinária baiana só nas terras em que foi originada.


Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);

Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar

    Esponja feita de algodão e osso de lula pode absorver 99,9% de microplásticos nas águas

    Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível

    Ilha deserta há 30 anos ganha condomínio flutuante com contêineres

    Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca

    Evento com especialistas debateu regularização de marinas em São Sebastião

    Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura

    Plastisfera: poluição plástica nos oceanos gerou novo ecossistema potencialmente perigoso

    Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo