Bahia Marina recebe selo que identifica boas práticas de combate à Covid-19
Adequada aos protocolos de saúde, segurança e atendimento, a Bahia Marina recebeu do Ministério do Turismo o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, um compromisso alinhado às medidas adotadas por entidades internacionais, pelo Ministério da Saúde e Anvisa. O selo tem como objetivo incentivar os consumidores a sentirem mais segurança para viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.
À frente das adaptações para o novo momento, o gerente de operações da Bahia Marina, Fernando Valério, explica que dentre os protocolos adotados desde o início das restrições, outras medidas e boas práticas foram implantadas nas rotinas operacionais, tanto para os colaboradores, quanto para clientes.
LEIA TAMBÉM
>> Barco viking será desenterrado pela primeira vez em um século na Noruega
>> Casal brasileiro fará viagem de dois anos a bordo, saindo da Austrália em direção ao Rio
>> Marine Broker é a nova representante exclusiva da NHD Boats em São Paulo
São elas:
-
Medição de temperatura dos colaboradores quando chegam ao trabalho, antes de acessar os vestiários;
-
Distribuição da equipe para minimizar o contato durante os plantões;
-
Revisão na rotina de uso de equipamentos compartilhados, como bebedouros, vestiários, refeitórios, etc;
-
Sinalização educativa na área da marina;
-
Revisão das rotinas operacionais. Grande parte das solicitações e autorizações podem ser feitas por e-mail ou WhatsApp, minimizando assim o contato físico e a necessidade da presença do cliente ou do seu marinheiro;
-
Intensificação nas rotinas de limpeza de vestiários, refeitórios, equipamentos e áreas comuns;
-
Desinfecção dos locais de atendimento e áreas comuns com pulverização de solução sanitizante;
-
Distribuição de dispenser e totens de álcool gel nas áreas comuns da marina;
-
Trabalho educativo junto a prestadores de serviço e marinheiros sobre a necessidade de uso de EPIs e afastamento das atividades diante de sintomas ou contato com pessoas com diagnóstico positivo para covid-19;
-
Adoção da “Quarentena Preventiva”. O funcionário é afastado de suas funções se teve contato com alguém com diagnóstico positivo para COVID-19 ou se apresentar mal-estar, mesmo que os sintomas não estejam diretamente ligados a COVID-19. Todo o contato com a empresa é feito pelo WhatsApp e o retorno só é liberado após diagnóstico médico.
Para ter acesso ao selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, os interessados devem entrar no site da iniciativa, ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e estar com situação regular no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).O selo impresso contém um QR Code pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
No palco do São Paulo Boat Show até 24 de setembro, a fabricante japonesa está com menor motor common-rail do mundo e outros equipamentos
Lançamento tem 4 metros de comprimento e transporta até seis pessoas com bastante espaço de armazenamento
Lançamento exposto no São Paulo Boat Show 2024 traz recursos tanto para a atividade quanto para passeios
Modelo está no São Paulo Boat Show 2024 ao lado de outros dois Jet Skis da marca; salão segue até esta terça-feira (24)
Lancha da Zath Mariner fez estreia no Rio Boat Show e segue no salão paulista até terça-feira (24)