Conheça as praias e marinas brasileiras com Bandeira Azul na temporada 2021-2022

01/12/2021

O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. O Programa desafia as autoridades locais e os gestores de praia a alcançarem altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Ao longo dos anos, a Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Para obter a certificação Bandeira Azul, desenvolvida pela organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos FEE (Foundation for Environmental Education), o programa analisa a qualidade da água com exames periódicos de balneabilidade, além de infraestrutura, segurança, acessibilidade e o compromisso das comunidades com o meio ambiente e a sustentabilidade dos destinos turísticos.

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

Além do MTur, também fazem parte do júri do Programa no Brasil os ministérios da Educação e do Meio Ambiente, a Secretaria do Patrimônio da União, a Associação Náutica Brasileira, a Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, a Fundação SOS Mata Atlântica e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático. Anualmente, as entidades se reúnem para aferição do cumprimento dos critérios e deliberação sobre quais praias, marinas e embarcações serão submetidas ao júri internacional.

Conheça as praias e marinas brasileiras que hastearão a Bandeira Azul na temporada 2021-2022:

Praias:

  • Praia do Tombo – Guarujá/SP

  • Praia Grande – Governador Celso Ramos/SC

  • Praia de Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, Ilha do Frade – Salvador/BA

  • Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú/SC

  • Praia do Estaleirinho – Balneário Camboriú/SC

  • Praia de Piçarras – Balneário Piçarras/SC

  • Praia do Peró – Cabo Frio/RJ

  • Prainha – Rio de Janeiro/RJ

  • Praia da Reserva, Rio de Janeiro/RJ

  • Praia de Guarajuba – Camaçari/BA

  • Praia de Itacimirim, Camaçari/BA

  • Praia da Saudade (Prainha) – São Francisco do Sul/SC

  • Praia do Forte, São Francisco do Sul/SC

  • Praia de Quatro Ilhas – Bombinhas/SC

  • Praia de Mariscal – Bombinhas/SC

  • Praia da Conceição, Bombinhas/SC

  • Praia Grande, Penha/SC

  • Praia da Bacia da Vovó, Penha/SC

  • Praia da Saudade, Penha/SC

  • Praia da Sereia, Vila Velha/ES

  • Praia do Sossego, Niterói/RJ

  • Praia do Patacho, Porto de Pedras/AL

Marinas:

  • Marina Costabella  – Angra dos Reis/RJ

  • Marinas Nacionais – Guarujá/SP

  • Iate Clube de Santa Catarina (sede centro) – Florianópolis/SC

  • Marina Kauai – Ubatuba/SP

  • Marina Tedesco – Balneário Camboriú/SC

  • Marina Itajaí, Itajaí/SC

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Veleiro vira navio dos Targaryen para promover nova temporada de A Casa do Dragão em NY

    Ação promocional transformou o Clipper City, um dos maiores veleiros dos EUA, em uma embarcação digna da Casa Targaryen

    Equipe francesa reformula veleiro de corrida para a disputa da America’s Cup

    Próxima edição da competição mais antiga de vela acontecerá em 2027, na cidade de Nápoles, na Itália

    Novo iate de Neymar e JAQ H1: mesma origem, propostas distintas

    O novo iate de Neymar revela uma tendência que vem transformando o mercado mundial de superiates e que também pode ser vista nos barcos brasileiros JAQ H1 e JAQ H2

    Erik Scheidt é campeão da Classe ILCA 6 (Open) em torneio na Alemanha

    Aos 16 anos, filho de Robert Scheidt termina em primeiro lugar no Kieler Woche Sailing, competição de alto nível que faz parte do Sailing Grand Slam

    Novo iate de Neymar foi construído no Brasil e está entre os maiores barcos de lazer do país

    Segundo apuração da NÁUTICA, embarcação batizada de Enejota é avaliada em cerca de R$ 120 milhões e deve ser entregue ao jogador em Angra dos Reis