Banheiro a bordo
Seja onde for, quando a natureza chama, tudo o que se quer é um banheiro por perto. Mas, a bordo de certos barcos, nem sempre é possível ter esta comodidade, pela mais absoluta falta de espaço. Mesmo assim, de tempos para cá, os estaleiros decidiram investir em modelos que, mesmo de pequeno porte, tenham pelo menos um vaso sanitário a bordo. Com isso, até lanchinhas na faixa dos 20 pés passaram a ser equipadas com um “banheiro”, embora quase sempre isto se resuma a simples vasos, por razões de espaço.
De qualquer forma, esta conveniência agrada especialmente as mulheres e é bem útil quando se tem crianças pequenas a bordo, para quem é bem mais difícil esperar até chegar a um banheiro em terra firme. Por isso mesmo, virou item quase obrigatório entre os barcos para famílias. Contudo, há quem questione — e com justa razão, já que seu uso tende a ser esporádico e nada prático — se ter um banheiro é realmente necessário em todos os tipos de barcos. Que um toalete é sempre bem-vindo, disso ninguém duvida, desde que o tamanho do casco comporte esta comodidade sem comprometer o resto do espaço.
NÁUTICA de julho traz alguns itens sobre o tema para ajudar você na escolha “com ou sem banheiro?”. Disponível nas bancas de todo o Brasil e na loja online.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Gary Kristensen completou 46,57 milhas navegando no rio Columbia, o maior da América do Norte, por 26 horas
Refúgio Biológico Bela Vista coloca o Turismo Itaipu entre as melhores práticas sustentáveis no Prêmio Braztoa 2024
Setor offshore atrai olhares por particularidades que só a vida no meio do oceano pode oferecer
Arqueólogos descobriram escritas em latim e estruturas de mármore com mais de 2 mil anos em santuário nabateu
O “Riva Residenze” terá 36 apartamentos exclusivos em Fort Lauderdale, considerada a capital americana do iatismo