Banheiro a bordo

Por: Redação -
20/07/2016

Seja onde for, quando a natureza chama, tudo o que se quer é um banheiro por perto. Mas, a bordo de certos barcos, nem sempre é possível ter esta comodidade, pela mais absoluta falta de espaço. Mesmo assim, de tempos para cá, os estaleiros decidiram investir em modelos que, mesmo de pequeno porte, tenham pelo menos um vaso sanitário a bordo. Com isso, até lanchinhas na faixa dos 20 pés passaram a ser equipadas com um “banheiro”, embora quase sempre isto se resuma a simples vasos, por razões de espaço.

De qualquer forma, esta conveniência agrada especialmente as mulheres e é bem útil quando se tem crianças pequenas a bordo, para quem é bem mais difícil esperar até chegar a um banheiro em terra firme. Por isso mesmo, virou item quase obrigatório entre os barcos para famílias. Contudo, há quem questione — e com justa razão, já que seu uso tende a ser esporádico e nada prático — se ter um banheiro é realmente necessário em todos os tipos de barcos. Que um toalete é sempre  bem-vindo, disso ninguém duvida, desde que o tamanho do casco comporte esta comodidade sem comprometer o resto do espaço.

NÁUTICA de julho traz alguns itens sobre o tema para ajudar você na escolha “com ou sem banheiro?”. Disponível nas bancas de todo o Brasil e na loja online.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés