Banheiro a bordo


Seja onde for, quando a natureza chama, tudo o que se quer é um banheiro por perto. Mas, a bordo de certos barcos, nem sempre é possível ter esta comodidade, pela mais absoluta falta de espaço. Mesmo assim, de tempos para cá, os estaleiros decidiram investir em modelos que, mesmo de pequeno porte, tenham pelo menos um vaso sanitário a bordo. Com isso, até lanchinhas na faixa dos 20 pés passaram a ser equipadas com um “banheiro”, embora quase sempre isto se resuma a simples vasos, por razões de espaço.
De qualquer forma, esta conveniência agrada especialmente as mulheres e é bem útil quando se tem crianças pequenas a bordo, para quem é bem mais difícil esperar até chegar a um banheiro em terra firme. Por isso mesmo, virou item quase obrigatório entre os barcos para famílias. Contudo, há quem questione — e com justa razão, já que seu uso tende a ser esporádico e nada prático — se ter um banheiro é realmente necessário em todos os tipos de barcos. Que um toalete é sempre bem-vindo, disso ninguém duvida, desde que o tamanho do casco comporte esta comodidade sem comprometer o resto do espaço.
NÁUTICA de julho traz alguns itens sobre o tema para ajudar você na escolha “com ou sem banheiro?”. Disponível nas bancas de todo o Brasil e na loja online.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais
Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas
Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas
Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas