Barco Bruschetta, de Ubatuba, leva o bicampeonato no Troféu das Ilhas
Equipe foi Fita Azul e também levou o título da competição após mais de 11 horas de prova
Depois de mais de onze horas de competição, o Troféu das Ilhas terminou na noite do último sábado (12). O barco Bruschetta, de Ubatuba, foi Fita Azul e campeão da disputa — esta é a segunda vez que a equipe recebe esse título do campeonato.
Com o percurso estimado em 35 milhas náuticas, a regata dá a volta na ilha do Mar Virado e na ilha da Vitória, em Ubatuba, ambas por bombordo. O final da competição aconteceu por voltas das 23 horas.
Brasileiros dominam pódio no campeonato Pan-Americano de kitesurf
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Os integrantes da equipe Bruschetta cruzaram a linha de chegada no primeiro lugar geral e depois foram consagrados campeões com a correção do tempo. A navegação foi cumprida em 11h02min.
A embarcação usada pelo time vencedor era do modelo J-24, o qual já possui o título de tetracampeão mundial. Completando o pódio, ficaram as embarcações: Super Bakana, em segundo, e a Beleza Pura, em terceiro.
Estamos felizes com essa vitória. Essa foi uma regata dura, como esperamos, mas saímos com o objetivo alcançado. Agora vamos nos preparar para o Mini Circuito de Ubatuba e a Regata do Marinheiro – Evandro Csordas
O time foi comandado por Evandro Csordas e por Maurício Santa Cruz — pentacampeão mundial, com dois ouros em Pan-Americanos e atleta olímpico. Ricardo Delgado e Fabinho Kiss completam a tripulação, que segue com bons resultados desde o final de 2020, com destaque para o bicampeonato Brasileiro.
Os próximos eventos disputados pela equipe serão em dezembro: o Mini Circuito de Ubatuba (em 11/12) e a Regata do Marinheiro (em 17/12).
Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência