Barco de Martine Grael tem problema nos mares do sul

Por: Redação -
15/12/2017
Foto: James Blake

O team AkzoNobel ainda apresenta problemas em seu barco após a quebra da trilha do mastro e de uma vela importante para ventos fortes. A equipe da brasileira Martine Grael tenta solucionar a avaria mesmo em modo regata e enfrentando a baixa pressão. O dano ocorreu nesta quinta-feira (14) quando o barco ocupava a quarta colocação na terceira etapa da Volvo Ocean Race 2017-18 e estava navegando com ventos superiores a 70 km/h. Agora, o veleiro da campeã olímpica está em sétimo e último lugar.

Ninguém se feriu no incidente e o time está em constante contato com a organização e com seus integrantes da equipe de apoio para solucionar o ocorrido. A principal dificuldade dos tripulantes é fazer o reparo em condições de vento forte e ondas grandes.

A quebra ocorreu após uma manobra! Os velejadores conseguiram baixar a vela principal e afastar o barco da zona de exclusão. O team AkzoNobel continua correndo usando apenas as velas de proa do barco.

“Nosso plano é arrumar a calha (trilha) da vela e reparar outras coisas nos próximos dias para depois navegar novamente a 100%, mas vai levar tempo e devemos ter cuidado”, disse Chris Nicholson, integrante do team AkzoNobel.

O Dongfeng Race Team segue na liderança na terceira etapa da Volvo Ocean Race com o MAPFRE na sua cola. O restante da flotilha segue mais afastado. A vantagem do líder para o AkzoNobel já é de quase 600 quilômetros. Os primeiros barcos devem chegar à australiana Melbourne, destino final da terceira etapa, entre 24 e 25 de dezembro.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca

    Catamarã VivereXtreme apresentou festa sobre as águas no Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico

    Elettromec levou ao Boat Show cervejeiras que gelam bebidas em até -10ºC

    Há 26 anos no mercado de eletrodomésticos de luxo, empresa estreou no salão carioca com opções importadas e de aço inox

    Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

    Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental

    Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

    Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico