Barco Hospital Papa Francisco está pronto para testes

Por: Redação -
18/03/2019

O projeto do Barco Hospital Papa Francisco está pronto para passar por testes de mar, segundo noticiou a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM). A iniciativa da diocese de Óbidos, com apoio da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e do Ministério Público do Trabalho, vai atender as populações ribeirinhas ao longo do Rio Amazonas, no território do estado do Pará.

LEIA TAMBÉM
>>Miami Open terá exposição de embarcação esportiva fabricada no Brasil
>>Ingressos para o Rio Boat Show já estão à venda
>>Estaleiro italiano está entre os vencedores do International Design Awards

No dia 5 de novembro de 2018, o Bispo do Óbidos, Dom Bernardo Bahlmann, e o Frei Francisco Belotti apresentaram a maquete ao Papa Francisco, em audiência no Vaticano.
Trata-se de um projeto “ousado” – como definiu o bispo alemão -, que vai percorrer mil quilômetros do Estado do Pará, oferecendo atendimento médico a mil comunidades ribeirinhas e 12 municípios, num total de cerca de 700 mil pessoas. Em entrevista ao Vatican News, Dom Bernardo afirmou que o Papa ficou “feliz e comovido” e saudou os povos da Amazônia.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NX Boats atraca em salão náutico da Flórida com quatro lanchas

    St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano

    Schaefer Yachts participa de dois grandes salões internacionais em janeiro

    Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias

    Com tempo recorde, francês vence a regata de volta ao mundo Vendée Globe

    Charlie Dalin levou a melhor naquela que é apontada como a mais radical prova da vela mundial

    Barco movido a hidrogênio promete operar por 1 hora com apenas 500 ml de água

    Novidade da sul-coreana K Watercraft foi apresentada na CES 2025, uma das maiores feiras de inovação do mundo

    Ameaçadas pela caça ilegal, tartarugas-de-pente ganham suporte de banco de dados genético

    Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem