Primeiro barco reciclável com energia solar está em produção

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
La Bella Verde (LBV), uma desenvolvedora espanhola de catamarãs ecológicos, vai lançar o que descreve como “o barco mais sustentável do mundo” em 2021. O LBV35 é uma colaboração entre La Bella Verde e os especialistas em barcos Norbert Sedlacek e Marion Koch da Innovation Yachts. Tendo anteriormente focado na redução de emissões através da implementação de tecnologia de propulsão elétrica solar, o LBV35 é um barco 100% reciclável, onde até os moldes são feitos de material totalmente reciclável.
A LBV comprará de volta os materiais compostos do seu LBV35 e os reutilizará em construções futuras, demonstrando como uma abordagem de economia de círculo completo pode ser aplicada à indústria náutica.
Leia também
>> Bangkok, a Veneza do Leste da Tailândia, planeja instalar 200 balsas em quatro anos
>> Motores da Volvo Penta impulsionam balsas híbridas na Escandinávia
>> Empresa neozelandesa apresenta propulsão híbrida a jato d’água e elétrica
O LBV35 será produzido em Les Sables d’Olonne, França, lar do Innovation Yachts de Norbert Sedlacek. A colaboração mostra os mais de 30 anos de experiência de Sedlacek. Isso, por sua vez, visa fornecer ao LBV35 um poderoso desempenho de navegação; rápido e seguro, além de fácil manuseio para navegar.
“Após 11 anos de desenvolvimento contínuo com materiais de construção de iates de alta qualidade, totalmente recicláveis, estamos felizes em nos tornar a casa do novo LBV35”, disse Norbert. O esforço para atingir as especificações ideais de navegação também foi canalizado para o design estético com um convés aberto, design inovador do casco e motores elétricos silenciosos.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Qualidade de bebidas encontradas em naufrágio fez vinícolas apostarem na ideia de mergulhar rótulos premium
Evento aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, no auditório Milton Fett, da FIESC
Ideia é que passageiros possam navegar mesmo durante os meses mais frios da cidade
Primeira edição da SSL Gold Cup foi realizada em Las Palmas, na Espanha, e terminou neste final de semana
Gaúcho Nelinho levou título em duas categorias. Confira quem são os melhores pilotos de jet do país