Barcos de lazer passam a ter prioridade na Hidrovia Tietê-Paraná
Depois de alguns problemas relativos à demora na operação de eclusagem para barcos de lazer, o Fórum Náutico Paulista, através da Câmara de Turismo, que tem a participação de Náutica e também do Departamento Hidroviário de São Paulo, além da Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo e da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo), junto com vários profissionais do setor náutico, interferiu para tornar a vida dos navegantes no Tietê mais fácil.
Agora, foi determinado que embarcações de lazer têm prioridade e acesso rápido a eclusagem. Clicando aqui, os usuários podem acessar as normas que orientam os navegantes na hidrovia Tietê-Paraná, bem como nas respectivas eclusas, o que possibilita aos navegantes sair de Anhembi em São Paulo e ir de barco até São Simão em Goiás. O contato rápido do navegador com o Departamento Hidroviário pode ser feito através do número (11) 99901-1262. A Capitania Fluvial do Tietê-Paraná também disponibiliza informações ao navegante na região.
“Teremos o 1º Fórum de Turismo da Hidrovia Tietê-Paraná no dia 11 de maio, em Barra Bonita e, nos dias 12 e 13 de maio, o 1º Simpósio do Navegador da Hidrovia Tietê-Paraná. Em ambos faremos a criação do CONTUR da Hidrovia Tietê-Paraná, o qual irei presidir junto com a Dra Rosa, Presidente da Soamar Barra Bonita”, relatou Paulo Fax, representante da ABVC – Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência