Barco da MCP Yachts é finalista do World Superyacht Awards, o “Oscar” do setor náutico

Em cerimônia nos dias 3 e 4 de maio, em Veneza, o Queen Tati concorrá ao prêmio “Melhor Construção do Ano”, na categoria semideslocamento

01/05/2024
Foto: MCP Yachts / Divulgação

O estaleiro brasileiro MCP Yachts — que tem 44 anos de atividades e já lapidou algumas dezenas de barcos a motor, de 76 a 142 pés — está entre os cinco finalistas do World Superyacht Awards, o prêmio mais importante do setor náutico dedicado aos super yachts, espécie de “Oscar” dos iates. Em cerimônia que ocorrerá nos dias 3 e 4 de maio de 2024, em um palácio na cidade de Veneza, seu motor yacht Queen Tati, de 37,4 metros, concorre ao prêmio “Melhor Construção do Ano”, na categoria semideslocamento.

“Essa embarcação foi feita sob encomenda de um antigo cliente da nossa marca e que nos encomendou ‘o barco definitivo’ da vida dele. Nós então nos reunimos com a equipe do estúdio de design de iates Vripack, nosso parceiro na Holanda, e fizemos um projeto integrado, ficando a parte de engenharia e a construção a cargo da MCP Yacts, no Guarujá”, explica Manoel Chaves, comandante do estaleiro brasileiro.

Foto: MCP Yachts / Divulgação

O resultado ficou tão bom, mas tão bom, que, assim que o MY Queen Tati foi para a água, a Vripack, surpreendida positivamente com os detalhes técnicos, decidiu inscrevê-lo para o processo de seleção, competindo com dezenas de projetos.

Foto: MCP Yachts / Divulgação

O processo de seleção é muito apurado, com todos os quesitos vistos sob olhos altamente especializados e críticos– acrescenta Manoel, sem esconder o entusiasmo por estar entre os finalistas

Pudera: com seu casco full aluminum de acabamento impecável, o iate de 122,7 pés arranca suspiros por onde passa. Para quem está a bordo, a condição de estabilidade e silêncio é impecável em todos os regimes de navegação.

Foto: MCP Yachts / Divulgação

A iluminação ambiente foi pensada minuciosamente pela equipe de design da Vripack, com equilíbrio perfeito de cor, dimerizações de cena e detalhes de iluminação indireta através de paredes e obras de arte espalhadas pelo iate.

Foto: MCP Yachts / Divulgação

As seis suítes garantem privacidade e conforto para 14 pessoas. O deck do tijupá (acima do flybridge) é um espaço nunca antes contemplado em um tri-deck; uma área lounge proporciona a incrível experiência de se navegar a 12 metros de altura no conforto de um amplo sofá, de onde a família poderá experimentar o mais perfeito pôr do sol.

Para tornar tudo isso possível, foram empregados os mais nobres materiais e a mais moderna tecnologia de construção de estruturas de alta leveza– afirma o presidente da MCP Yachts

Foto: MCP Yachts / Divulgação

Um dia antes, os concorrentes serão recepcionados no célebre Palazzo Pisani Moretta, construído no século 15. Já no dia seguinte, 4 de maio, o jantar de gala e a festa de premiação ocorrerão no histórico Arsenale di Venezia, estaleiro estatal construído no século 12.


Junto com os barcos, estarão por lá todas as maiores grifes de moda, joias, relógios, carros esportivos e aviões executivos. Nunca a construção naval do Brasil e da América do Sul tiveram um reconhecimento internacional como esse.

Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação
Foto: MCP Yachts / Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Secretário destaca atrações do Race Village da 53ª Semana de Vela de Ilhabela; veja o que fazer no evento

    Harry Finger ressalta que principal espaço do público reúne shows, passeios gratuitos de escuna, atividades educativas e opções de lazer para toda a família

    Mergulho gratuito na Semana de Vela de Ilhabela conquista crianças e adultos

    Atividade no Race Village permite que visitantes tenham o primeiro contato com o mergulho autônomo e promove experiências de conexão com a água

    Lars Grael comemora retorno à Semana de Vela de Ilhabela: "É sempre um prazer"

    Medalhista olímpico e mulitcampeão na vela, o velejador conquistou a vitória na categoria Clássicos; competição segue até 1º de agosto

    15 anos de Sessa no Brasil: como a marca italiana se adaptou ao mercado brasileiro

    Estaleiro catarinense Intech Boating reinterpretou a Sessa Marine para atender às demandas nacionais

    Teste Ventura V550 Flybridge: a maior Ventura

    Maior lancha do estaleiro, a Ventura V550 Fly aposta em conforto, aproveitamento de espaços e design elegante para atender aos muitos clientes fiéis que desejam subir de categoria