Comando Ambiental da Brigada Militar do Rio Grande do Sul adquire lancha e jets
No último dia 16, o Comando Ambiental da Brigada Militar recebeu uma nova lancha e duas motos aquáticas em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
A embarcação será utilizada como viatura nas atividades de polícia de proteção ambiental, principalmente nas ações de proteção dos corpos hídricos, combate à pesca predatória e roubo de animais. A nova aquisição reforçará o policiamento ambiental na Região Sul do estado e auxiliará as demais autoridades policiais, alfandegárias e ambientais, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Tubarão devora outro em praia de Palm Beach, na Flórida. Assista ao vídeo
>> Novo iate mais rápido do mundo? Barco de 130 pés promete chegar aos 90 nós
A aquisição da lancha e das duas moto aquáticas foi realizada através do Termo Aditivo 01/2019 firmado entre Ministério Público Federal, CONSEPRO-RG e pelo Comandante do 2º Pelotão Ambiental, sendo deferido pela Justiça Federal a destinação do recurso.
As duas motos aquáticas são da marca Sea-Doo, com motores de 130 hp de potência. A embarcação é Flexboat, equipada com Motor Mercury de 250 hp 4 tempos, faroletes, sistema de iluminação náutica e iluminação de identificação policial, com capacidade de navegação em águas rasas, além de possuir equipamentos de navegação que permitem o patrulhamento 24h e em qualquer condição de mar.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Riva 54Metri foi a atração principal do evento, que ocorreu entre os dias 23 e 26 de setembro
Espaço em Livorno concentrará os trabalhos em terra e os testes na água do Hypersail, primeiro barco da Ferrari
Conheça a ganhadora da Focker 188 Joy equipada com motor Yamaha de 90 hp
Iniciativa busca substituir componentes poluentes, como aço e plástico, por materiais mais ambientalmente sustentáveis
Ideia é manter a competição aberta até a última regata. Santos-Rio abre o campeonato em 22 de outubro e não poderá ter nota descartada. Entenda!




