Belém do Pará será palco para competição de jet no primeiro fim de semana de dezembro
A capital do Pará, Belém, será palco para o Amazônia Jet Sports, que será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro. O evento absorveu o Campeonato Paraense Drag Racing Jet Ski, hoje organizado e realizado pela APJS (Associação Paraense de Jets Sports) com apoio nacional da BJSA (Associação Brasileira de Jet Ski) entidade filiada a IJSBA (Internacional Jet Sports Boating Association).
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Um dos formatos em disputa será o Arrancadão, uma tradição nas competições de jet sports no Norte do país. A organização marcou para o dia 4, a partir das 11 horas as disputas desse estilo. Os competidores que participarão do Amazônia Jet Sports foram divididos em quatro categorias. A Original até 300 hp reunirá competidores com equipamentos totalmente originais de fábrica. As disputas têm largada em dupla e em movimento. O vencedor será o piloto com maior número de pontos.
Na categoria Limited, os equipamentos poderão sofrer alterações em alguns itens para ganhar mais potência e velocidades. De acordo com o regulamento, os itens que podem sofrer alterações são: módulo, refrigeração, filtro de ar, escapamento, pratinhos de válvulas, hélice, captador e placa.
Leia também
» A saga de Lars Grael em 40 anos de desafios na Regata Santos-Rio
» Scheidt vence o Sul-Americano de Star e conquista 182º título da carreira
» Canoísta santista garante vaga para Mundial em disputa no Ceará
Os equipamentos dessa categoria serão vistoriados por mecanismos e preparadores para terem sua liberação de participação. A largada é em movimento em duplas. O ganhador é o piloto que tiver o maior número de pontos.
Na disputa da Super Livre masculino e Livre feminina, os participantes podem realizar nos equipamentos qualquer tipo de preparação. Como nas outras categorias, a largada é em movimento em dupla. O vencedor é o piloto que tiver o maior número de pontos.
No dia 5, as disputas do Amazônia Jet Sports também começarão as 11 horas e serão realizadas as provas de Super Course em duplas, com circuito oval, demarcado por boias, em um total de 22 voltas divididas entre os pilotos de cada dupla participante. Os vencedores serão os que completarem todo percurso em primeiro lugar.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
Na sequência da programação do Amazônia Jet Sports, será disputada a prova de Endurance em duplas. De acordo com os organizadores, o percurso será duas voltas inteira na ilha de Outeiro, sendo uma volta para cada piloto da dupla, em um percurso de 31 km cada volta. A largada será no estilo Lemans e os vencedores serão os que completarem a competição em primeiro lugar.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano
Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias
Charlie Dalin levou a melhor naquela que é apontada como a mais radical prova da vela mundial
Novidade da sul-coreana K Watercraft foi apresentada na CES 2025, uma das maiores feiras de inovação do mundo
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem