Bem-estar a bordo

Por: Redação -
24/02/2016

A novidade do momento a bordo de cruzeiros é a realização de atividades de bem-estar para corpo, mente e espírito a bordo dos navios e em terra. A programação faz parte dos cruzeiros da Uniworld Boutique River Cruises que, de acordo com o presidente Guy Young, está comprometida em oferecer experiências diferenciadas incluindo saúde e fitness, que são, segundo ele, muito importantes  para os hóspedes. O programa inclui desde tratamentos de rejuvenescimento nos spas dos navios, treinos de suspensão TRX, ciclismo e caminhadas.

O  Serenity River Spa oferece uma gama de serviços especialmente concebidos para revigorar e acalmar. Alguns disponíveis incluem tratamentos tradicionais, como o Thai Foot and Hand Treatments, que incorporaram elementos de shiatsu, reflexologia, massagem chinesa e ioga; o Honey Body Beauty Treatment, que elimina toxinas enquanto libera as vitaminas C, B1 e B2; Terapia de Pedras Quentes, relaxando  os músculos e aliviando ao stress; e o Women´s Facial Moments, que alia óleos e extratos de plantas em técnicas de massagem individualizada para restaurar e recondicionar a pele. Cada tratamento utiliza os melhores produtos, fabricados a partir de ingredientes naturais e orgânicos e direcionados para a nutrição do corpo e estimulação dos sentidos.

Ioga e aulas de ginástica também são disponibilizadas aos hóspedes, além do equipado centro de fitness de cada navio da companhia. Entre as atividades inovadoras, o Five Tibetan Rites, série de exercícios que datam mais de 2 500 anos, e o treino de suspensão TRX, em que a gravidade dos praticantes alavanca o próprio peso corporal. Algumas embarcações da Uniworld oferecem piscinas aquecidas e os passageiros hospedados nas suítes têm aula cortesia com um personal e avaliação com o treinador presente abordo.

A Uniworld oferece diversas opções dinâmicas de experiências em terra, como hiking e ciclismo, liderados por guias locais. Além disso, os hóspedes também podem conhecer um dos pontos de parada do cruzeiro de maneira diferente, remando em um caiaque, pedalando em uma bicicleta ou ainda usando os bastões nórdicos para treeking e assim, explorar o local por conta própria.

Para finalizar, a companhia oferece o menu “Traveling Lite”, com opções vegetarianas, que permite aos hóspedes desfrutarem de uma seleção de refeições sem comprometer as suas necessidades alimentares. Trabalhando com uma variedade de ingredientes locais frescos e de alta qualidade, provenientes de agricultores e produtores locais, os chefs da Uniworld elaboram menus de acordo com a região da viagem e a estação do ano, além das preferências individuais de cada passageiro.

Para conhecer mais sobre o programa de bem-estar, clique aqui e, para mais informações, acesse o site da empresa.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina