Boat Show de Foz contou com ações do Instituto Orizzonte para promover sustentabilidade
Reciclagem de resíduos e compensação de carbono foram destaque dentro do evento náutico do oeste do Paraná
Um Boat Show mais verde! O Foz Internacional Boat Show, que atracou na última semana no oeste do Paraná, chamou atenção do público para a sustentabilidade. Em parceria com o Instituto Orizzonte, o salão náutico contou com diversas ações para reduzir o impacto ambiental e promover a conscientização sobre a preservação.
Copa Mitsubishi de Vela 2024: confira o resultado da última etapa do torneio
Marinha do Brasil alerta para segurança na navegação no Boat Show de Foz
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Dedicado à proteção ambiental e gestão de recursos hídricos, o Instituto Orizzonte implementou um sistema completo de coleta e reciclagem de resíduos, além de oferecer aos visitantes a possibilidade de compensar suas emissões de carbono.
“Aqui nós estamos lançando, pela primeira vez com o Boat Show, uma iniciativa de reciclagem de resíduos de toda a produção da feira”, explicou Oliver Hillel, vice-presidente da instituição. Para este trabalho, foram contratados catadores de Foz do Iguaçu, que fizeram a separação de materiais destinados a coleta seletiva.
Outra atividade proposta aos visitantes do evento foi a compensação de emissões de carbono. Um sistema ajudava o público a calcular a sua “pegada de carbono” ao participar do evento. “Seja voando pra cá ou dirigindo até aqui, a gente vai saber quanto que a pessoa emitiu e vai compensar essa emissão de carbono. Então a sua visita ao Boat Show de Foz do Iguaçu é carbono neutra”, detalha Hillel.
Para promover a educação ambiental, o Instituto também organizou diversas atividades no Boat Show de Foz. “Temos profissionais aqui fazendo animação, explicando para as pessoas, fazendo educação ambiental”, destaca Hillel.
O porta-voz do Instituto Orizzonte também ressaltou a importância de envolver os visitantes: “É muito bonito ver os pais explicando para os filhos, usando os painéis que a gente tem aí também com o Ziraldo”, disse, mencionando a campanha do Grupo Náutica “Só jogue na água o que o peixe pode comer”.
Foz Internacional Boat Show 2024
A segunda edição do Foz Internacional Boat Show levou lanchas, pontoons, jets, motores, equipamentos e acessórios ao Lago de Itaipu, o “mar doce” da região. Foram quatro dias de salão náutico, entre 28 de novembro e 1º de dezembro, dentro do Iate Clube Lago de Itaipu.
Único evento Boat Show em águas doces, a feira contou ainda com test-drive de barcos nas águas, atrações de vela, expedição de jet com 150 participantes, campeonato de pesca e o 2º Congresso Internacional Náutica edição especial Lago de Itaipu.
O Foz Internacional Boat Show teve apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Turismo, da Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Num canto remoto dos Alpes, a Geleira Hintertux conta ainda com gigantesca pista de esqui e um dos teleféricos mais altos do planeta
Lançada no 2º semestre de 2024, embarcação chega como uma complementação da Schaefer V33, lancha brasileira mais vendida nos EUA
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição