Boat Show de Foz contou com ações do Instituto Orizzonte para promover sustentabilidade

Reciclagem de resíduos e compensação de carbono foram destaque dentro do evento náutico do oeste do Paraná

Por: Redação -
03/12/2024
Foto: Douglas Guimarães / Revista Náutica

Um Boat Show mais verde! O Foz Internacional Boat Show, que atracou na última semana no oeste do Paraná, chamou atenção do público para a sustentabilidade. Em parceria com o Instituto Orizzonte, o salão náutico contou com diversas ações para reduzir o impacto ambiental e promover a conscientização sobre a preservação.

Dedicado à proteção ambiental e gestão de recursos hídricos, o Instituto Orizzonte implementou um sistema completo de coleta e reciclagem de resíduos, além de oferecer aos visitantes a possibilidade de compensar suas emissões de carbono.

 

“Aqui nós estamos lançando, pela primeira vez com o Boat Show, uma iniciativa de reciclagem de resíduos de toda a produção da feira”, explicou Oliver Hillel, vice-presidente da instituição. Para este trabalho, foram contratados catadores de Foz do Iguaçu, que fizeram a separação de materiais destinados a coleta seletiva.

Oliver Hillel, vice-presidente do Instituto Orizzonte. Foto: Douglas Guimarães / Revista Náutica

Outra atividade proposta aos visitantes do evento foi a compensação de emissões de carbono. Um sistema ajudava o público a calcular a sua “pegada de carbono” ao participar do evento. “Seja voando pra cá ou dirigindo até aqui, a gente vai saber quanto que a pessoa emitiu e vai compensar essa emissão de carbono. Então a sua visita ao Boat Show de Foz do Iguaçu é carbono neutra”, detalha Hillel.

Foto: Douglas Guimarães / Revista Náutica

Para promover a educação ambiental, o Instituto também organizou diversas atividades no Boat Show de Foz. “Temos profissionais aqui fazendo animação, explicando para as pessoas, fazendo educação ambiental”, destaca Hillel.

Foto: Douglas Guimarães / Revista Náutica

O porta-voz do Instituto Orizzonte também ressaltou a importância de envolver os visitantes: “É muito bonito ver os pais explicando para os filhos, usando os painéis que a gente tem aí também com o Ziraldo”, disse, mencionando a campanha do Grupo Náutica “Só jogue na água o que o peixe pode comer”.


Foz Internacional Boat Show 2024

A segunda edição do Foz Internacional Boat Show levou lanchas, pontoons, jets, motores, equipamentos e acessórios ao Lago de Itaipu, o “mar doce” da região. Foram quatro dias de salão náutico, entre 28 de novembro e 1º de dezembro, dentro do Iate Clube Lago de Itaipu.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Único evento Boat Show em águas doces, a feira contou ainda com test-drive de barcos nas águas, atrações de vela, expedição de jet com 150 participantes, campeonato de pesca e o 2º Congresso Internacional Náutica edição especial Lago de Itaipu.

 

O Foz Internacional Boat Show teve apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Turismo, da Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Geleira na Áustria tem passeio de barco por águas congelantes e "palácio" de gelo em caverna

    Num canto remoto dos Alpes, a Geleira Hintertux conta ainda com gigantesca pista de esqui e um dos teleféricos mais altos do planeta

    V33 Sport Fish: conheça a primeira Schaefer Yachts voltada para a pesca

    Lançada no 2º semestre de 2024, embarcação chega como uma complementação da Schaefer V33, lancha brasileira mais vendida nos EUA

    SailGP: venda de ingressos para etapa no Rio abrem nesta quinta-feira (23)

    “Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira

    Tubarão-bronze preso em barreira de proteção é atingido por um arpão

    Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu

    Edição 392 da Revista Náutica já está disponível nas bancas e no app

    Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição