Boat Show de Foz reuniu novidades de marcas especialistas em pisos e revestimentos para barcos

Grow Deck, Kapazi e Kelson’s estiveram no evento náutico que terminou no domingo (26) e movimentou a região de tríplice fronteira

Por: Redação -
27/11/2023
Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

O Foz Internacional Boat Show reuniu os admiradores do universo náutico durante quatro dias no Iate Clube Lago de Itaipu. Entre os expositores também estavam grandes marcas de pisos e revestimentos no Boat Show de Foz, como a Grow Deck, Kapazi e Kelson’s, para oferecer ao público uma experiência náutica completa.

Confira, abaixo, os destaques de cada marca de pisos e revestimentos náuticos que passou pelo Foz Internacional Boat Show.

Grow Deck

A empresa, especialista em pisos de EVA, tem como diferencial fabricar o próprio EVA, sendo o único do setor a conseguir este feito, de acordo com Carlos Sousa, da Grow Deck. “Fabricamos toda a placa, do zero, e fazemos os cortes depois disso”, explica.

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

“Por ser fábrica, temos o poder de fazer qualquer combinação de cor, espessura, textura e combinação que o cliente quiser”, afirma.

 

Outros destaques da Grow Deck no Boat Show de Foz foram a linha para jets e as defensas de EVA — maciças, elas não precisam ser calibradas e não murcham, além de poderem ser personalizadas. É possível colocar o nome do barco, da marina, do modelo da embarcação e da cor que o cliente quiser, segundo a marca.

 

O Foz Internacional Boat Show foi positivo para a Grow Deck. “Veio bastante gente do Paraguai e da Argentina também, mercado bem forte. Acredito que essa feira criou muita oportunidade para a gente conseguir exportar para lá”, revelou Carlos. 

Kapazi

O destaque da Kapazi no evento foi o Kap Boat, lançado recentemente, no São Paulo Boat Show. Ele é um tapete com a impressão 4K — o que permite um projeto personalizado — e possui camadas de verniz para proteger de raio UV e de produtos químicos.

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

A marca ainda levou ao Boat Show de Foz sua linha Thermo Deck, pisos de EVA e tapetes internos. Já na linha de acessórios, a Kapazi exibiu tapetes flutuantes para diversão na água, o cooler Thermo Bag e sandálias de fabricação própria.

 

“Ficamos bem felizes, recebemos uns clientes, conhecemos algumas pessoas aqui também, podendo gerar negócios futuros. O resultado foi positivo para nós e esperamos que tenha outra”, avalia Fernando Soares, gerente executivo da Kapazi.

Kelson’s

Com revestimentos para as áreas internas e externas do barco, a Kelson’s possui vários modelos de revestimentos, com diferentes desenhos e cores. Um dos destaques da marca no evento foi o Linho Juta, que é estampado e foi lançado em setembro no São Paulo Boat Show.

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Para o Foz Internacional Boat Show, a marca trouxe uma novidade voltada às motos aquáticas — que têm um bom público na região do Lago de Itaipu. Henrique Alves, gerente comercial da Agroquímica São Gabriel — fabricante da marca Kelson’s –, revela que a empresa teve muitas solicitações para desenvolver materiais para esse mercado de jets e resolveu investir em tecidos fluorescentes, “tipo marca-texto, aquelas cores bem vibrantes”, exemplifica.

 

“A gente trouxe aqui duas cores da Atenas Adamantium, no azul neon e no amarelo neon. Já teve cliente que passou aqui, gostou e fez pedido, porque era uma exigência do mercado”

 

“A gente apostou muito nessa feira visando o público do Mercosul. Achamos muito boa”, revela Henrique Alves.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda

    Local tem cerca de 445 km², mais de 80 lagos, a Cordilheira dos Andes de fundo e custa aproximadamente R$ 173,6 milhões

    1ª embarcação capaz de produzir seu próprio hidrogênio está prestes a finalizar volta ao mundo

    Boberto por 202 m² de painéis solares, barco percorreu quase 63.040 milhas náuticas apenas com energias renováveis

    Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas

    Biólogos do Censo Marinho têm o objetivo de descobrir 100 mil novos seres do mar nos próximos 10 anos

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Embarcação militar de 71,6 metros é oriunda do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, selado entre Brasil e França