Boat Show de Foz reuniu novidades de marcas especialistas em pisos e revestimentos para barcos

Grow Deck, Kapazi e Kelson’s estiveram no evento náutico que terminou no domingo (26) e movimentou a região de tríplice fronteira

Por: Redação -
27/11/2023
Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

O Foz Internacional Boat Show reuniu os admiradores do universo náutico durante quatro dias no Iate Clube Lago de Itaipu. Entre os expositores também estavam grandes marcas de pisos e revestimentos no Boat Show de Foz, como a Grow Deck, Kapazi e Kelson’s, para oferecer ao público uma experiência náutica completa.

Confira, abaixo, os destaques de cada marca de pisos e revestimentos náuticos que passou pelo Foz Internacional Boat Show.

Grow Deck

A empresa, especialista em pisos de EVA, tem como diferencial fabricar o próprio EVA, sendo o único do setor a conseguir este feito, de acordo com Carlos Sousa, da Grow Deck. “Fabricamos toda a placa, do zero, e fazemos os cortes depois disso”, explica.

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

“Por ser fábrica, temos o poder de fazer qualquer combinação de cor, espessura, textura e combinação que o cliente quiser”, afirma.

 

Outros destaques da Grow Deck no Boat Show de Foz foram a linha para jets e as defensas de EVA — maciças, elas não precisam ser calibradas e não murcham, além de poderem ser personalizadas. É possível colocar o nome do barco, da marina, do modelo da embarcação e da cor que o cliente quiser, segundo a marca.

 

O Foz Internacional Boat Show foi positivo para a Grow Deck. “Veio bastante gente do Paraguai e da Argentina também, mercado bem forte. Acredito que essa feira criou muita oportunidade para a gente conseguir exportar para lá”, revelou Carlos. 

Kapazi

O destaque da Kapazi no evento foi o Kap Boat, lançado recentemente, no São Paulo Boat Show. Ele é um tapete com a impressão 4K — o que permite um projeto personalizado — e possui camadas de verniz para proteger de raio UV e de produtos químicos.

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

A marca ainda levou ao Boat Show de Foz sua linha Thermo Deck, pisos de EVA e tapetes internos. Já na linha de acessórios, a Kapazi exibiu tapetes flutuantes para diversão na água, o cooler Thermo Bag e sandálias de fabricação própria.

 

“Ficamos bem felizes, recebemos uns clientes, conhecemos algumas pessoas aqui também, podendo gerar negócios futuros. O resultado foi positivo para nós e esperamos que tenha outra”, avalia Fernando Soares, gerente executivo da Kapazi.

Kelson’s

Com revestimentos para as áreas internas e externas do barco, a Kelson’s possui vários modelos de revestimentos, com diferentes desenhos e cores. Um dos destaques da marca no evento foi o Linho Juta, que é estampado e foi lançado em setembro no São Paulo Boat Show.

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Para o Foz Internacional Boat Show, a marca trouxe uma novidade voltada às motos aquáticas — que têm um bom público na região do Lago de Itaipu. Henrique Alves, gerente comercial da Agroquímica São Gabriel — fabricante da marca Kelson’s –, revela que a empresa teve muitas solicitações para desenvolver materiais para esse mercado de jets e resolveu investir em tecidos fluorescentes, “tipo marca-texto, aquelas cores bem vibrantes”, exemplifica.

 

“A gente trouxe aqui duas cores da Atenas Adamantium, no azul neon e no amarelo neon. Já teve cliente que passou aqui, gostou e fez pedido, porque era uma exigência do mercado”

 

“A gente apostou muito nessa feira visando o público do Mercosul. Achamos muito boa”, revela Henrique Alves.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NX Boats nos EUA: estaleiro exibe oito lanchas no Miami Boat Show

    Marca brasileira reforça sua expansão global no salão náutico internacional, com modelos de 29 a 50 pés

    Licenciamento ambiental e alvará de construção do Parque Urbano e Marina Beira-Mar são assinados em Florianópolis

    Empreendimento promete gerar empregos e renda na capital catarinense. Documentos foram assinados nesta segunda-feira (9)

    Velejadores da Mini Globe Race atracam em Recife; comandantes construíram os próprios barcos

    Competidores já percorreram mais de 24 mil milhas náuticas em solitário e se preparam para a reta final da circunavegação

    Famoso salão náutico dos EUA terá quatro lanchas da brasileira Triton Yachts

    Estaleiro paranaense atracará no Miami Boat Show de 11 e 15 de fevereiro através de sua representante internacional, a Hanover

    Pet a bordo? Levar os animais para o barco é possível, mas exige cuidados

    O Brasil é um dos países com o maior número de animais de estimação no mundo -- e muitos deles frequentam o mar