Sea Life expôs barco-carro em Boat Show de Foz e elogia cenário: “é maravilhoso esse lugar”

Embarcações da marca podem ter motor automotivo ou náutico e atingem até 55 nós de velocidade

Por: Redação -
27/11/2023
Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

O barco com jeitão de carro, estacionado perto do Lago de Itaipu, não passou despercebido. “Não tem como não chamar atenção. É aquela coisa que você fala: ‘o que é isso? Um híbrido, um barco? O que um carro está fazendo aqui?“, diverte-se Charles Alexandre Peiris, da Sea Life no Boat Show de Foz. A empresa expôs o SuperCar Jet ao público do Foz Internacional Boat Show.

“Ele lembra os carros de alto desempenho, Lamborghini, McLaren, Ferrari, mas é desenho exclusivo”, explica Charles sobre o modelo, que pode ser equipado tanto com motor automotivo marinizado, quanto com motor náutico.

O SuperCar Jet que atracou no Boat Show de Foz estava equipado com motor automotivo, com 187 hp. O evento, encerrado neste domingo (26), reuniu amantes do universo náutico no  Iate Clube Lago de Itaipu.

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Como quem gosta de carro esportivo é fã de velocidade, Charles adianta que a sensação de acelerar sobre as águas é surpreendente. Segundo ele, o barco com aparência de carro esportivo “chega a 77 km/h no motor automotivo e, na linha 300 (motor náutico), vai a 92 km/h”. Ou seja, traduzindo para o mundo náutico: faz entre 42 e 45 nós no primeiro modelo, e a 52 ou 55 nós, no segundo.

 

E como descrever a sensação de pilotar um modelo como esse? “Eu falo que ele tem a experiência de dirigir um jet ski, a agressividade de um jet ski com um conforto e segurança no jetboat”, explica Charles.

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Sobre o destino escolhido pela Boat Show para o evento em águas doces, o representante da Sea Life rasga elogios para a região. “É maravilhosa, espetacular. Foz do Iguaçu tem que explorar muito. Eu acredito, sinceramente, que não tem em outra parte do Brasil algo do jeito que a gente vê aqui. É maravilhoso esse lugar”.

Sea Life no Boat Show de Foz

O Supercarjet, da Sealife, oferece autonomia de 1h30 a 2h de operação contínua no motor náutico, enquanto, na versão de motor automotivo esse número sobe para 3h30 a 4h de operação.

A versão com motor automotivo custa a partir de R$ 225 mil, enquanto o modelo com motor náutico fica por volta de R$ 380 mil. Em ambas as opções, a embarcação tem capacidade para quatro pessoas, garantindo espaço para momentos especiais com amigos e familiares.

1º Foz Internacional Boat Show 2023

Mais novo encontro entre nações e barcos, o Foz Internacional Boat Show 2023 movimentou o oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, exibindo o potencial de desenvolvimento do turismo náutico sustentável no Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

A primeira feira náutica realizada em água doce no Brasil terminou neste domingo (26), após quatro dias de contato do público que ama navegar com estaleiros e outros players do segmento náutico. Primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, o evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

O Foz Internacional Boat Show teve apoio ainda da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Megaiate apreendido vira "batata-quente" para os Estados Unidos; entenda o caso

    Governo norte-americano quer vender embarcação e alega não ter condições de pagar manutenção

    Reveladas imagens inéditas de navio que afundou com seu capitão há 84 anos

    O graneleiro Arlington foi encontrado nos EUA e traz, além de imagens, a história do capitão que não quis se salvar

    Novo estudo mostra que baleia-azul está acasalando com baleias-comuns mais do que deveria; entenda

    Número até então desconhecido de animais com DNA híbrido colocou pesquisadores em alerta

    Conheça o Volitan, barco voador que está próximo de se tornar realidade na Amazônia

    Criado pela startup AeroRiver, embarcação deve chegar para o transporte de cargas e pessoas na região em 2026

    Conheça a história do "Titanic dos Alpes", navio a vapor que será resgatado 90 anos após naufragar

    Embarcação foi afundada propositalmente em 1933, no Lago Constança, na Europa