No Boat Show, visitantes conferem vantagens do Diesel Verana, Gasolina Podium e Lubrax Náutica Diesel

Apresentados pela Vibra, combustíveis são categoria premium para embarcações

04/05/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O Rio Boat Show apresenta na Marina da Glória, até 5 de maio, os grandes destaques do setor, tanto em embarcações quanto em motores, acessórios e serviços. Mas, para que um barco exerça todo seu potencial sobre as águas, um bom combustível também se faz necessário. Por isso, o salão traz, por meio da Vibra, os combustíveis Diesel Verana, Gasolina Podium e Lubrax Náutica Diesel.

Paula Lagreca, diretora de trade Marketing da Vibra — principal distribuidora de combustíveis e energia do país –, contou à equipe de NÁUTICA que a marca está no salão “com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos consumidores”.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Para estreitar essa relação, a distribuidora, então, apresenta no Rio Boat Show os combustíveis Diesel Petrobras Verana (para grandes embarcações) e a Gasolina Petrobras Podium carbono neutro (ideal para jets e embarcações menores), além de uma linha de lubrificantes específica para o setor náutico.

 

Rodrigo Pfaffenzeller, coordenador da área de desenvolvimento de lubrificantes da marca Lubrax, contou à NÁUTICA que o produto proporciona até 600 horas de uso até uma troca ser necessária (a depender do regime de operação), enquanto, segundo ele, “com um lubrificante convencional, esse tempo é reduzido pela metade.”

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

A Vibra afirma que o produto traz maior segurança, com 67% de proteção a mais ao desgaste do motor, e 57% a mais de limpeza do pistão, sendo este um lubrificante que atende aos requisitos técnicos dos principais fabricantes de motores náuticos a diesel do país.

 

Para falar dos combustíveis apresentados no salão, NÁUTICA ouviu também Jean Leone, analista de desenvolvimento de combustíveis da Vibra. De acordo com ele, o Diesel Verana é “o único diesel premium do mercado náutico com uma tecnologia de ativação exclusivamente pensada para o setor de embarcações de lazer”.

O Verana tem uma super limpeza dos depósitos que são gerados no bico injetor, no filtro e no tanque de combustível– Jean Leone, analista de desenvolvimento de combustíveis da Vibra

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Segundo a Vibra, o alto número de cetano (56 contra 40 no diesel marítimo comum) presente no Verana possibilita mais potência, com partida e aceleração mais rápida, ao mesmo tempo em que proporciona economia de combustível e reduz a fumaça e o barulho no motor.

Quanto maior o cetano mais potência, mais performance a embarcação vai ter e, consequentemente, menor o consumo de combustível– afirma Jean

O diesel traz também maior conforto graças à fórmula com aromatizante de “banana caramelada”, desenvolvida por perfumistas na França.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

A Gasolina Podium, por sua vez, “foi desenvolvida exclusivamente para ter alta performance”, conforme explica Jean. O combustível tem como principais diferenciais a alta octanagem RON 102 e teor de enxofre abaixo de 20 ppm, garantindo, na prática, 19% a mais de performance e desempenho, segundo a marca.

Dentro do motor ela tem uma queima mais eficiente, gera mais potência, melhores retomadas de velocidade e, com isso, a dirigibilidade fica mais agradável– ressalta Jean

Além disso, o combustível traz compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e redução no teor de enxofre.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.


Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);

Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial