Bons resultados
O estaleiro catarinense FS Yachts comemora o fechamento de 2014 como um dos anos de maior sucesso na história da empresa.
O ano de 2014 foi marcado como a abertura da FS Yachts para o mercado internacional. Contratos de venda foram estabelecidos na Ásia e Europa, mas a grande surpresa veio dos Emirados Árabes.
Não existem indústrias náuticas no país, portanto todas as embarcações são importadas, mas as FS estão entre as que mais fazem sucesso dentre as marcas mundiais que estão se estabelecendo na região.
Além da surpresa com a abertura do mercado externo, o estaleiro FS comemora as vendas acima do esperado de seus lançamentos 2014: FS 275 Concept e FS 275 Wide. Atualmente o estaleiro fabrica 11 unidades da FS 275 por mês, ou seja, uma a cada 2 dias úteis. O diretor comercial do estaleiro, Renato Gonçalves afirma que “este sucesso é fruto de muitos clientes satisfeitos na marca, afinal são mais de 1 000 proprietários de lanchas FS 230 navegando no país, e boa parte deles migrando para a FS 275”.
E a última grande novidade veio no final de 2014: a FS Yachts abriu simultaneamente duas lojas-conceito no estado de Santa Catarina, uma loja na avenida principal de Joinville (a maior cidade do estado), com mais de 1 000 m² e toda a linha de barcos em exposição, e outra loja na Marina Pier 33 em Biguaçú, a mais charmosa marina da Grande Florianópolis, com toda a linha de embarcações disponíveis para test-drive. O estaleiro pretende ampliar sua participação no mercado náutico catarinense, que está começando a crescer agora na demanda por barcos de pequeno porte.
Agora o estaleiro se prepara para expor sua linha com ainda mais novidades no Rio Boat Show 2015.
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novidade da sul-coreana K Watercraft foi apresentada na CES 2025, uma das maiores feiras de inovação do mundo
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento