BR Marinas lança revista em comemoração aos seus 20 anos

Por: Redação -
09/01/2019

A BR Marinas, maior conglomerado de marinas do Brasil, completou 20 anos de mercado e, para celebrar, lançou uma revista comemorativa. A edição número um, idealizada por Gabriela Lobato, presidente do grupo, contempla a história da empresa, trazendo para os leitores os grandes eventos que tiveram marinas do grupo como palco, apresentações de embarcações de destaques, reportagens sobre o setor náutico, turismo, gastronomia, pesca e assuntos variados. Todas as matérias da revista estão disponíveis em português e inglês.

A trajetória do grupo teve início em 1999 com a inauguração da Marina Piratas. Pioneira na utilização do sistema de Forklifts, a BR Marinas revolucionou a operação de embarcações em vagas secas, reduzindo significativamente o tempo de transporte do barco para a água.

Em 2002, inaugurou a Marina Verolme, um dos maiores polos náuticos do mundo, que conta com guarda de embarcações com os sistemas de Forklift e Travel-lift, podendo armazenar barcos em seco de até 100 toneladas. Conta com mais de 20 empresas ligadas ao setor náutico no complexo.

LEIA TAMBÉM
>>Palm Beach Motor Yachts apresentará versão aberta do GT50 em Miami
>>Confira oito modelos de superiates que trazem cinema a bordo
>>Cabanga terá três representantes na Copa Brasil de Estreantes

Atualmente, são sete marinas em operação, incluindo a Marina da Glória, Verolme, Piratas, Bracuhy, Ribeira, Búzios e Itacuruçá. A empresa conta com estrutura náutica com opções de entretenimento e turismo, além de buscar sempre a preservação do meio ambiente.

Com o objetivo de formalizar suas ações sociais e torná-las recorrentes, o grupo BR Marinas estabeleceu, em outubro de 2018, uma parceria com a Dadivar. O modelo de abordagem vai permitir ao grupo inovar seu posicionamento no terceiro setor.

Os projetos serão iniciados com a possibilidade de mensalistas poderem doar uma quantia para as causas sociais apoiadas todo mês, seguidos por eventos nos quais percentuais dos lucros serão revertidos, por meio de vendas online de ingressos, para as organizações selecionadas. As doações também poderão ser feitas em estandes da Dadivar nos eventos.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas