Palm Beach Motor Yachts apresentará versão aberta do GT50 em Miami
A Palm Beach Motor Yachts está aproveitando o sucesso do recente lançamento do seu GT50 Salon Express para apresentar seu próximo modelo, o GT50 Open. Esta nova versão conta com o mesmo casco e propulsão do primeiro GT50 e promove maior interação entre seus passageiros e o mar, por ser aberto. O Palm Beach GT50 Open fará sua estreia mundial no Miami Yacht Show, em fevereiro de 2019.
“Estamos entusiasmados em continuar a linha GT com um acompanhamento tão positivo”, diz Mark Richards, fundador e CEO da Palm Beach Motor Yachts. “Os navegadores terão o mesmo desempenho que com o GT50 Salon Express, mas em um layout aberto que aumenta a empolgação de um dia na água”, afirma.
A embarcação com com área social à meia-nau com sofás e mesa de jantar. O posto de comando a estibordo conta com assento para o piloto e co-piloto, enquanto dois assentos complementares virados para a proa são posicionados a bombordo na mesma altura elevada para proporcionar boa visualização do exterior. Um pára-brisa de fibra de carbono envolve a área, permitindo que a tripulação aproveite o dia com conforto. Um toldo portátil fornece abrigo quando necessário, mas desaparece quando não está em uso.
Mantendo a filosofia de design de cascos leves e resistentes com desempenho eficiente, a Palm Beach usa decks de fibra de carbono para reduzir o peso e o centro de gravidade vertical para ajudar a melhorar ainda mais a estabilidade e o desempenho. O casco tem revestimento de vinil complementado por uma estrutura e superestrutura de 100% de fibra de carbono. As anteparas e o convés são ligados estruturalmente ao casco para aumentar a resistência e a rigidez.
LEIA TAMBÉM
>>Três amigos dão volta à Ilha de Santa Catarina de caiaque em prol do esporte e da natureza
>>Brasileiro de Optimist, em Ilhabela, conta com palestra de Robert Scheidt na programação
>>Instituto Argonauta e Aquário de Ubatuba lançam boletim informativo do lixo nas praias do litoral norte
O cockpit possui uma geladeira adicional e uma máquina de gelo para complementar a cozinha. Os decks laterais foram projetados para se integrarem ao cockpit, permitindo fácil acesso. Na cabine, a atenção aos detalhes pode ser percebida pelos acabamentos contemporâneos misturados a uma elegância atemporal. Conta com acomodações para pernoite, banheiro e cozinha.
“A linha GT pretende oferecer uma embarcação que ajudará a continuar nos diferenciando em termos de desempenho, eficiência e facilidade de propriedade, tudo em um único bonito pacote”, diz Richards.
Palm Beach está em andamento na produção de modelos adicionais para a linha GT, incluindo um GT60, que fará sua estreia em setembro de 2019. As projeções de desempenho dos 60 estão na faixa dos 40 nós. Um GT70 também está no processo de design.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes