Palm Beach Motor Yachts apresentará versão aberta do GT50 em Miami

Por: Redação -
09/01/2019

A Palm Beach Motor Yachts está aproveitando o sucesso do recente lançamento do seu GT50 Salon Express para apresentar seu próximo modelo, o GT50 Open. Esta nova versão conta com o mesmo casco e propulsão do primeiro GT50 e promove maior interação entre seus passageiros e o mar, por ser aberto. O Palm Beach GT50 Open fará sua estreia mundial no Miami Yacht Show, em fevereiro de 2019.

“Estamos entusiasmados em continuar a linha GT com um acompanhamento tão positivo”, diz Mark Richards, fundador e CEO da Palm Beach Motor Yachts. “Os navegadores terão o mesmo desempenho que com o GT50 Salon Express, mas em um layout aberto que aumenta a empolgação de um dia na água”, afirma.

A embarcação com com área social à meia-nau com sofás e mesa de jantar. O posto de comando a estibordo conta com assento para o piloto e co-piloto, enquanto dois assentos complementares virados para a proa são posicionados a bombordo na mesma altura elevada para proporcionar boa visualização do exterior. Um pára-brisa de fibra de carbono envolve a área, permitindo que a tripulação aproveite o dia com conforto. Um toldo portátil fornece abrigo quando necessário, mas desaparece quando não está em uso.

Mantendo a filosofia de design de cascos leves e resistentes com desempenho eficiente, a Palm Beach usa decks de fibra de carbono para reduzir o peso e o centro de gravidade vertical para ajudar a melhorar ainda mais a estabilidade e o desempenho. O casco tem revestimento de vinil complementado por uma estrutura e superestrutura de 100% de fibra de carbono. As anteparas e o convés são ligados estruturalmente ao casco para aumentar a resistência e a rigidez.

LEIA TAMBÉM
>>Três amigos dão volta à Ilha de Santa Catarina de caiaque em prol do esporte e da natureza
>>Brasileiro de Optimist, em Ilhabela, conta com palestra de Robert Scheidt na programação
>>Instituto Argonauta e Aquário de Ubatuba lançam boletim informativo do lixo nas praias do litoral norte

O cockpit possui uma geladeira adicional e uma máquina de gelo para complementar a cozinha. Os decks laterais foram projetados para se integrarem ao cockpit, permitindo fácil acesso. Na cabine, a atenção aos detalhes pode ser percebida pelos acabamentos contemporâneos misturados a uma elegância atemporal. Conta com acomodações para pernoite, banheiro e cozinha.

“A linha GT pretende oferecer uma embarcação que ajudará a continuar nos diferenciando em termos de desempenho, eficiência e facilidade de propriedade, tudo em um único bonito pacote”, diz Richards.

Palm Beach está em andamento na produção de modelos adicionais para a linha GT, incluindo um GT60, que fará sua estreia em setembro de 2019. As projeções de desempenho dos 60 estão na faixa dos 40 nós. Um GT70 também está no processo de design.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho