Brasil conquista quatro medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Praia
No último dia de regatas dos Jogos Sul-Americanos de Praia Rosário 2019, a vela garantiu quatro medalhas para o Brasil. O país subiu no pódio com duas pratas na classe RS:X, com Larissa Schenker (feminino) e Brenno Francioli (masculino); e dois bronzes na classe Laser, com Ricardo Luz (Standard) e Gabriella Kidd (Radial). A disputa terminou neste sábado, dia 23, na lagoa El Saco.
Completando a participação brasileira em Rosario 2019, Martin Lowy e Amanda Sento-Sé ficaram em quinto lugar na classe Snipe.
Fotos: Mônica Faria
Na RS:X, Larissa Schenker venceu uma das seis regatas e teve desempenho consistente, terminando com 9 pontos perdidos. A peruana Maria Belen Bazo ficou com o ouro (5 p.p.). Na disputa masculina, Brenno Francioli acabou com 14 pontos perdidos, atrás apenas do argentino Daniel Reutemann (7 p.p.).
Na Laser Radial, Gabriella Kidd levou o bronze com 17 pontos perdidos. Andrea Cardozo, da Argentina, levou o ouro (14 p.p.) e Daniela Rivera, da Venezuela, foi prata (16 p.p.). Na Laser Standard, o brasileiro Ricardo Luz venceu a segunda regata da competição e subiu no pódio em terceiro no geral (24 p.p.). O ouro foi para o peruano Stefano Peschiera (12 p.p.), e a prata ficou com o equatoriano Matias Cordova (21 p.p.).
Confira os resultados completos aqui.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada