Brasileiro de Hobie Cat

Por: Redação -
06/11/2014

A dupla Bernard Arndt e Diogo Zabeu, de Ilha Bela, São Paulo, conquistou, nesta quarta-feira (5), o título do Campeonato Brasileiro da Classe Hobie Cat 16 (Brascat), disputado desde o último domingo (2), Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em Maria Farinha, litoral norte de Pernambuco. Os velejadores paulistas mantiveram o favoritismo do primeiro dia, quando terminaram na liderança, e confirmaram a boa fase nas quatro últimas regatas do Nacional – um primeiro, um segundo, um terceiro e um quarto.

Ao todo, oito regatas foram realizadas no Brascat 2014. Com os descartes (exclusão dos dois piores resultados nas oito regatas) a dupla Bernard e Diogo finalizou a competição com 11 pontos. A segunda colocação geral ficou com o campeão brasileiro do ano passado, também de Ilha Bela, José Roberto de Jesus e Otávio Cardoso, que somaram 17 pontos. André Montenegro e Isabelle Crispim, do Iate Clube da Paraíba, completaram o pódio ficando com a medalha de bronze.

A pernambucana radicada em São Paulo, Geisa Lira, que velejou com Felipe Frey, ficou na quarta colocação geral. O outro pernambucano na disputa, Guilherme Araújo, que correu com a gaúcha Karoline Bauermann, subiu da 16ª posição, no primeiro dia, para a 11ª colocação final. Nas quatro regatas realizadas nesta quarta, o pernambucano terminou 10º, 14º, 15º e sétimo.

“O nível técnico do Brasileiro de Hobie Cat 16 foi muito elevado. O campeão realmente era o mais experiente e correu muito bem nos dois dias, manteve uma constância. Ao contrário do primeiro dia, nesta quarta, o vento estava de médio para bom”, resumiu Edival Júnior, da Comissão de Regata do Brasileiro.

O paraibano Diogo Monteiro, do Iate Clube da Paraíba, também confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14. O atual hepta campeão, Fábio Espinar, também da Paraíba, ficou com o segundo lugar, seguido do catarinense Adam Mayerle.

A partir de agora, todas as atenções estarão voltadas para o Sul-Americano de Hobie Cat 16, que começa nesta sexta-feira (7). Trinta barcos disputarão a competição continental que classificará os últimos três países para os Jogos Pan-Americanos, que em 2015 será realizado na cidade de Toronto, no Canadá. Até o momento estão garantidos nos Jogos o Canadá, Estados Unidos, Guatemala e Porto Rico. “O Brasil tem tudo para conseguir uma das vagas. Além de estar em casa, tem bons velejadores na disputa”, comentou Edival Júnior.

Fotos: Marcos Mendez/SailSatation

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca

    Catamarã VivereXtreme apresentou festa sobre as águas no Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico

    Elettromec levou ao Boat Show cervejeiras que gelam bebidas em até -10ºC

    Há 26 anos no mercado de eletrodomésticos de luxo, empresa estreou no salão carioca com opções importadas e de aço inox

    Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

    Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental

    Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

    Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico