Brasileiro Pedro Oliva enfrentou de caiaque as lavas incandescentes de um vulcão ativo, no Havaí
Se a natureza é impressionante, o que dizer da coragem do brasileiro Pedro Oliva, remando de caiaque aos pés de um vulcão em erupção? Pedro embarcou para o Havaí com o objetivo de fazer um documentário sobre o Kilauea. Junto na aventura estavam dois outros profissionais do remo — os americanos Ben Stookesberry e Chris Korbulic —, além do fotógrafo Alexandre Socci. Mas a experiência foi mais longe do que eles imaginavam.
Quando o grupo chegou lá, de madrugada, para pegar a melhor luz e filmar a lava e os caiaques na água, o cenário era simplesmente apocalíptico. “Por 20 minutos, ficamos só olhando pra tudo e tentando entender o que fazer”, contou Socci. “Até que o Pedro decidiu pegar no caiaque e se jogar, sem que ninguém esperasse”, assustou-se o fotógrafo.
O que se viu então foi uma autêntica paisagem de filme de ficção científica, com o vulcão Kilauea lançando um incrível fluxo de lava incandescente na água e o remador navegando sozinho, como se estivesse num parque de diversões.
Ao sair da água, atendendo aos apelos da equipe, Pedro, surpreendentemente, não tinha nenhum ferimento. Em compensação, seu caiaque trazia as “cicatrizes” causadas pelas partículas de lava flutuante. Sem contar que um de seus remos saiu todo queimado. “Não recomendo a ninguém repetir essa aventura”, diz o remador.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Harry Finger ressalta que principal espaço do público reúne shows, passeios gratuitos de escuna, atividades educativas e opções de lazer para toda a família
Atividade no Race Village permite que visitantes tenham o primeiro contato com o mergulho autônomo e promove experiências de conexão com a água
Medalhista olímpico e mulitcampeão na vela, o velejador conquistou a vitória na categoria Clássicos; competição segue até 1º de agosto
Estaleiro catarinense Intech Boating reinterpretou a Sessa Marine para atender às demandas nacionais
Maior lancha do estaleiro, a Ventura V550 Fly aposta em conforto, aproveitamento de espaços e design elegante para atender aos muitos clientes fiéis que desejam subir de categoria




