No Brasília Boat Show, Hidea busca fortalecer a marca no Centro-Oeste: “É sempre uma boa vitrine”
Para o gerente de marketing, os eventos Boat Show são uma grande oportunidade de aproximar o produto dos clientes
Em constante crescimento como empresa, a Hidea Motores está atracada na estreia do Brasília Boat Show, que acontece de 14 a 18 de agosto. Mais do que atrair admiradores, a marca vê os eventos náuticos como uma maneira de expor seu nome aos visitantes — estratégia que tem dado certo.
Ministro do Turismo visita Brasília Boat Show e anuncia projeto de infraestruturas náuticas
Boat Show leva barco em forma de dragão para público navegar no Lago Paranoá
Participe do Canal Náutica do WhatsApp!
Com produtos comercializados na região Centro-Oeste, a fabricante de motores de popa trouxe ao Lago Paranoá o que, para muitos dos visitantes, era uma novidade. No maior evento náutico da região, a Hidea exibe dez tipos de motores, que vão de 3hp a 130hp, para as mais variadas necessidades.
Para Valdimar de Andrade Junior, gerente de marketing da Hidea, estar nos eventos Boat Show é uma grande oportunidade de estar perto do público, mostrar os diferenciais da empresa e marcar presença onde, normalmente, não costuma estar.
É sempre uma boa vitrine para os nossos produtos. Não adianta a gente ficar só tentando vender na internet, se o pessoal gosta de ver o produto– Valdimar de Andrade Junior, da Hidea
A Hidea tem investido para crescer no mercado nacional, e busca seguir essa expansão em Brasília. Fundada há mais de duas décadas na China, a marca está no Brasil desde 2017, além de ter outras filiais espalhadas pela exterior — como nos Estados Unidos, América Latina e Oceania.
A gente cresceu, só esse ano, mais de 50%, se comparado ao ano anterio– Valdimar de Andrade Junior, da Hidea
Se o objetivo da Hidea na estreia do Brasília Boat Show era chamar atenção, conseguiu. No estande, a marca traz o motor de popa 130hp cortado ao meio — numa espécie de raio-x.
Com essa dinâmica, a empresa atraiu curiosos que buscavam entender como funciona, de maneira simplificada, a engenharia do produto.
Tem muita gente que nunca vai ter acesso a essa parte interna do motor da forma que a gente consegue mostrar aqui– revelou o porta-voz da Hidea
“Estamos com este motor desde o Boat Show de Itajaí, e as pessoas ficam curiosas. Com certeza ele é o nosso chamariz, todo mundo para e dá uma olhada. A pessoa vai ver a cabeça de força por dentro, os pistões, a parte do cárter e o mecanismo da rabeta, que é interessante”, completou o gerente.
No estande da marca na orla do Lago Paranoá estão motores como o HDD15F PRO — recém-lançado pela Hidea no Marina Itajaí Boat Show — e o 40 Jet, com sistema de propulsão a jato ideal para navegar em baixios ou regiões com muitos troncos sem danificar a rabeta da embarcação.
Segundo Valdimar, os motores menores — como os 3 hp, 4 hp, 5 hp, 9.8 hp — são os que mais vendem. “Tudo que a gente estiver em estoque, vende no mesmo mês. É igual pão quente de padaria”, brinca.
1º Brasília Boat Show
O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.
Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.
E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.
Anote aí!
Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina
Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano
Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo
Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água
Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV