Brasília Yacht Day agita as águas da capital federal neste sábado

Por: Redação -
26/05/2017
Divulgação

Neste sábado, 27, o Lago Paranoá receberá a 8ª edição do Brasília Yacht Day, uma das maiores festas náuticas do país. Há 8 anos, as águas tranquilas do Lago Paranoá, na capital do Brasil, recebem um agitado encontro de barcos, com uma multidão de pessoas dentro deles. Este ano, o evento está programado para o próximo dia 27, em frente à Marina Villa Náutica, bem perto do famoso cartão-postal da cidade, a Ponte Juscelino Kubitschek, nas águas da capital federal — quarta maior frota de barcos do Brasil.

A festança náutica, que começou com despretensiosas reuniões, anos atrás, entre os amigos e sócios Marcio Barreiro e José Marques, recebe, hoje, uma multidão de gente bonita e lanchas de todos os tipos e tamanhos e tornou-se um encontro obrigatório para quem quer ver e ser visto nas águas do Planalto. No universo do mar de Brasília, há um pouco de tudo: famílias inteiras, solteiros em plena bagunça, rodas de amigos, crianças brincando na água e por aí afora. Mesmo quem chega não tão animado, logo acaba envolvido pela atmosfera da festa — e embarca nela também.

Na sua última edição, o BYD recebeu mais de 200 embarcações e, em 2017, promete repetir o sucesso e a animação das edições anteriores, com o Lago Paranoá e o céu de Brasília como cenário.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência