Brunswick coloca a marca Sea Ray à venda

Por: Redação -
06/12/2017

A americana Brunswick Corporation anunciou na noite de ontem (05) que pretende vender a marca Sea Ray, uma das principais entre as 15 marcas que compõem o Brunswick Boat Group. A venda deverá ser concluída no primeiro semestre de 2018.

“Nossa estratégia náutica está focada no desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos líderes no mercado para consumidores através do nosso portfólio de motores, barcos e peças e acessórios”, explicou o presidente e CEO da Brunswick, Mark Schwabero.

“Esta decisão foi tomada depois de uma análise cuidadosa. Nossas outras marcas continuarão a ser elementos importantes de um negócio náutico robusto e equilibrado, com nossa carteira de barcos servindo segmentos de mercado saudáveis ​​e em expansão”, explicou Schwabero.

“Esta estratégia mais focada proporcionará melhores oportunidades de crescimento e complementará nossas outras ofertas marítimas, incluindo motores, peças e acessórios. Esta mudança também melhorará nosso perfil de risco e margem e é consistente com nosso compromisso de gerar valor para os acionistas.

“Acreditamos que a Sea Ray, através da sua marca líder e da sua excitante linha de produtos, oferece atraentes oportunidades de criação de valor para um novo proprietário”, acrescentou Schwabero.

“A Sea Ray é uma marca rica em história, com reputação de artesanato, qualidade e estilo. As instalações de fabricação da Sea Ray estão entre as mais avançadas da indústria náutica, com mão-de-obra talentosa e dedicada”, completou.

Durante o processo de venda, “continuaremos a administrar diligentemente o Sea Ray executando seus negócios e planos de produtos em apoio aos nossos revendedores e clientes”, concluiu Schwabero.

A Brunswick informará os resultados da Sea Ray, bem como da marca Meridian Boat, como operações descontinuadas para fins contábeis para o futuro.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Empresa planeja plantar 100 milhões de árvores de manguezais na costa de Dubai

    Batizada de Dubai Mangroves, ideia da Urb visa proteger a cidade da erosão e do aumento do nível do mar

    Histórico de luxo e cenário paradisíaco: ilha entre a Escócia e a Irlanda do Norte está à venda por R$ 15 milhões

    Local conta com sete casas, praias de tirar o fôlego, um farol e até heliporto

    Conheça o La La Land, superiate com dois cinemas, duas adegas e duas piscinas

    Embarcação de 44 metros de comprimento atrai olhares por oferecer recursos que só costumam estar presentes em megaiates

    BR Marinas marca presença no Rio Boat Show e registra importância do salão náutico para o setor

    Administradora da Marina da Glória conta com oito marinas distribuídas pela orla do Rio de Janeiro

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado