Buscando diversão em Ilhabela

Por: Redação -
22/06/2016

A Semana de Vela de Ilhabela, que acontece entre os dias 1º e 9 de julho, terá 13 classes em 2016. A previsão é de que mais de 120 veleiros participem do evento, com embarcações de vários tamanhos e velocidades. Sem se preocupar com resultado na súmula, o Pimenta IV, um 41 pés feito de aço, entra na disputa para se divertir.

Com 17 toneladas para carregar, a equipe de Flávio Farkouh corre a regata em Ilhabela para ser campeã do título simbólico de tripulação mais alegre. ”Como estamos participando pela segunda vez da Semana da Vela de Ilhabela, não estamos preocupados em ganhar, mas sim juntar os amigos e ter uma semana alegre. Ano passado fazíamos churrasco o meio da regata, pois nunca tinha ninguém atrás de nós! Ainda brincávamos, vamos passar o rádio para o Cuca Sodré (presidente da comissão de regatas) e perguntar se ele quer que recolhamos a última boia”, disse o comandante do Pimenta IV. ”Já participei muitas vezes da semana, mas a do ano passado foi a melhor, alegria total, tripulação mais que amiga. Estamos mais preparados com velas novas e balão. Se tiver o prêmio de tripulação mais alegre com certeza será nosso. É muita bagunça, mas tudo com segurança”.

O barco de Flávio Farkouh é um Metalic Boat fabricado em 2008 feito para regata de longa duração, como a Recife Noronha – Refeno. ”Vamos dizer que é uma casa ambulante o Pimenta IV. Não foi desenhado para provas curtas pelo seu peso e mobilidade”.

As inscrições para a Semana de Vela de Ilhabela devem ser feitas no site oficial do evento, e têm o valor de R$ 420. As tripulações dos veleiros que ficarem em seus clubes, em amarras próprias ou outros locais fora o Yacht Club Ilhabela, terão 20% de desconto no valor da inscrição.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho

    Iate Clube Armação de Búzios anuncia eleitos para a nova gestão; confira

    Em eleição realizada na última segunda-feira (13), o medalhista olímpico Marcos Soares foi nomeado o novo comodoro

    Brasileiro fez imagens inéditas de baleia que quase foi extinta: "indescritível"

    Documentarista flagrou uma das baleias mais rápidas do mundo no mar da Patagônia

    Venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show 2024 já está aberta; garanta o seu

    Segunda edição do evento está ainda maior, com mais expositores e em formato de circuito 360º sobre a terra e as águas