Campeonatos estadual e nacional de canoa havaiana têm datas confirmadas

Por: Redação -
28/02/2022
Fotos: Foco Radical

Depois do adiamento devido ao aumento de casos de Covid-19, foram confirmadas as novas datas dos Campeonatos Estadual e Brasileiro de Sprint de Canoa Havaiana. Os eventos serão realizados na praia de São Francisco, em Niterói (RJ), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal.

O Campeonato Estadual ocorrerá entre os dias 18 e 20 de março, e o Campeonato Brasileiro, entre os dias 1º e 3 de abril. O Brasileiro vale vaga para o Mundial, que ocorre no meio do ano em Londres, na Inglaterra.

“Niterói é hoje considerada a cidade dos esportes, e, atualmente, também é polo da canoa polinésia, pois possui uma orla privilegiada para a prática. A cidade hoje conta com 35 clubes que vêm se destacando cada vez mais, obtendo os melhores resultados em campeonatos não somente no município, mas também fora do país, e ainda somos palco das mais importantes competições da categoria. Antes da pandemia, trouxemos mais de sete importantes campeonatos, de estaduais a brasileiros, com presença de importantes nomes de clubes e remadores. Eventos esportivos como esses, além de oferecer atrativos para desfrutar da nossa orla e incentivar a modalidade, ainda fomentam o turismo local, fazendo girar a economia, gerando empregos temporários, além de movimentar o comércio em torno do evento”, destacou o secretário de esportes, Luiz Carlos Gallo.

“Estamos felizes em poder bater o martelo para as datas dos eventos após o adiamento diante do substancial aumento de casos de Covid-19. Agora, as equipes poderão chegar em melhores condições para a luta pelos títulos”, disse Tiago Martins, organizador do evento.

O formato Sprint terá categorias de disputa nas distâncias de 250m, 500m, 1000m e 1500m. As categorias serão: paratletas; atletas juvenis (por idade); e barcos OC6 (seis tripulantes) e V1 (individual), ambas por idade.

Os dois eventos têm o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói e são chancelados pela Federação Estadual de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ) e a Confederação Brasileira de Va’a (CBVaa).

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade