Campeonato de E-Sailing é novidade na Copa da Juventude

Por: Redação -
07/02/2019
Foto: Divulgação

Os ventos do e-sports agora sopram na vela brasileira. A partir desta quinta-feira, dia 7, será realizada a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de E-Sailing, versão virtual da modalidade, disponível em sistemas Android e iOS. A disputa acontece paralelamente à Copa da Juventude, principal evento de Vela Jovem do país, até domingo (10), na sede do Veleiros do Sul, em Porto Alegre.

As inscrições estão abertas até as 12h desta quinta-feira, dia 7, por meio deste link.

Para competir, é preciso estar cadastrado no site da plataforma Virtual Regatta. Além disso, é necessário contar com seu próprio equipamento eletrônico (tablet, laptop ou celular). O jogo consiste na disputa de regatas virtuais com versões computadorizadas de barcos de classes reais, como 49er e Nacra 17.

LEIA TAMBÉM
>>Empresa francesa desenvolve sistema que promete acabar com o enjoo a bordo
>>Real Powerbaots lançará seu maior modelo, a Real 600, no Rio
>>Empresa francesa desenvolve sistema que promete acabar com o enjoo a bordo

O campeão brasileiro será definido ao fim da temporada do torneio e terá direito a uma vaga na fase final do Campeonato Mundial de E-Sailing organizado pela World Sailing (Federação Internacional de Vela), no fim de outubro.

O E-Sailing é uma das grandes apostas da World Sailing para ampliar os horizontes da vela além do mar. A fim de promover o esporte eletrônico, a Federação incentiva este ano a disputa de dez campeonatos nacionais ao redor do mundo — e o Brasil foi um dos países escolhidos. A plataforma Virtual Regatta inclusive lançou em 2019 uma versão do jogo em português.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Turistas são multados por invadir área protegida em Noronha para fazer fotos

    Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento

    Série "A Europa Como Você Nunca Viu" ganha nova temporada no Canal Náutica

    Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses

    Rebocador de 1961 foi transformado em iate de luxo e vendido por mais de R$ 7,5 milhões

    Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos

    Com sucesso da 1ª edição, NÁUTICA Talks volta ao Rio Boat Show em 2025

    Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio

    Kitesurfista Bruno Lobo salva jovem de afogamento em São Luís; assista

    Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar