Campeonato Sudeste Brasileiro de Dingue terminou neste domingo


Com 34 barcos na raia do Iate Clube Brasileiro, em Niterói, terminou neste domingo (3) o Campeonato Sudeste Brasileiro de Dingue. A vitória foi da dupla Rolf Preben Schmidt e João Taveira, com 10 pontos perdidos. A dupla Fabio Alonso e Vicente Cunha Campos ficou em segundo, com 11 pontos perdidos; e os velejadores Luis André Castro e Rafael Valladão conquistaram a terceira posição, com 14 pontos perdidos. Todos os vencedores são de Niterói. A prova é preparatória para o campeonato brasileiro, que será disputado nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no Clube Naval Charitas, na mesma cidade.
De acordo com Wilmar Amorim, coordenador da Classe Dingue no Rio de Janeiro, os que mais se destacaram nas regatas deste domingo têm boas chances de figurar entre os primeiros no campeonato brasileiro, daqui a duas semanas. Mas observou que eles terão de enfrentar um nível técnico mais alto e um número de adversários maior, o que acirrará a disputa. A expectativa da Associação Brasileira da Classe Dingue (ABCD) é de que 80 barcos de diferentes estados do país participem do campeonato brasileiro.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Animais marinhos foram flagrados na região fluminense neste domingo (13); Veja imagens!
Jornada de 83 dias que virou série passou por surpresas, testou a tripulação em desafios e precisou de muito planejamento
Competição reúne atletas profissionais, medalhistas olímpicos, amadores e cruzeiristas de 19 a 26 de julho
Projeções foram feitas com base no cenário mais otimista de aquecimento global. Entenda os impactos
Estudo da TUI Musement analisou milhões de buscas no Google. Amsterdã, Bruges e Paris lideram a lista